Acer E5-573G-74Q5 - Windows 10 - Tela Azul: Critical Process Died
apneiabr
Member Posts: 3 New User
Pessoal, utilizo Acer E15-E5-573G-74Q5 profissionalmente não dispondo de outro meio para o trabalho.
Assim e desde que possível, espero poder contar (se possível com certa brevidade) com o apoio dos colegas neste Fórum para a resolução do problema que surgiu em meu notebook
Segue:
1. Ao ligar o computador surgiu o logo da Acer e logo após uma tela azul informando que ocorreu o seguinte problema: CRITICAL PROCESS DIED
3. Outra tela apareceu informando que seria providenciado o Reparo Automático.
3. Após o Reparo Automático um tela informou que o computador não foi reiniciado corretamente sugerindo 2 opções: a) Reiniciar, ou; b) Opções Avançadas
4. Optei por Opções Avançadas e nela optei por Solução de Problemas
5. Tentei usar todas as opções oferecidas na Solução de Problemas, tais como Restaurar o PC, Restauração do Sistema, Voltar para a versão anterior, Recuperação da Imagem do Sistema e Reparo de Inicialização - todavia, sem qualquer sucesso eis que o sistema continua a emitir a tela azul informando que houve o mesmo problema.
6. Acessei o prompt de comando e verifiquei o ponteiro surge no drive X; ao acessar o drive C verifiquei que todos os arquivos estão preservados. Aproveitei e fiz uma cópia dos meus arquivos.
Pergunto:
Como possa o reparar o problema ou fazer o recovery como de fábrica, de forma a poder continuar utilizando o notebook em meu trabalho?
Agradeço a compreensão e paciência dos colegas
Att
Assim e desde que possível, espero poder contar (se possível com certa brevidade) com o apoio dos colegas neste Fórum para a resolução do problema que surgiu em meu notebook
Segue:
1. Ao ligar o computador surgiu o logo da Acer e logo após uma tela azul informando que ocorreu o seguinte problema: CRITICAL PROCESS DIED
3. Outra tela apareceu informando que seria providenciado o Reparo Automático.
3. Após o Reparo Automático um tela informou que o computador não foi reiniciado corretamente sugerindo 2 opções: a) Reiniciar, ou; b) Opções Avançadas
4. Optei por Opções Avançadas e nela optei por Solução de Problemas
5. Tentei usar todas as opções oferecidas na Solução de Problemas, tais como Restaurar o PC, Restauração do Sistema, Voltar para a versão anterior, Recuperação da Imagem do Sistema e Reparo de Inicialização - todavia, sem qualquer sucesso eis que o sistema continua a emitir a tela azul informando que houve o mesmo problema.
6. Acessei o prompt de comando e verifiquei o ponteiro surge no drive X; ao acessar o drive C verifiquei que todos os arquivos estão preservados. Aproveitei e fiz uma cópia dos meus arquivos.
Pergunto:
Como possa o reparar o problema ou fazer o recovery como de fábrica, de forma a poder continuar utilizando o notebook em meu trabalho?
Agradeço a compreensão e paciência dos colegas
Att
0
Comentários
-
Já que você fez uma cópia dos arquivos pelo cmd, utilizando o comando notepad.exe, eu sugiro que você pressione alt+f10 antes do logo da Acer e selecione a opção que apaga os arquivos do hd. Depois poste o resultado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, Egydiocoelho.
Obrigado pela pronta resposta.
1. Os arquivos que copiei foram arquivos de textos, fotos, livros, mapas mentais e outros itens que utilizo em meu trabalho e não arquivos relacionados ao sistema operacional ou aos programas instalados.
2. Para a cópia dos arquivos foi utilizado o comando xcopy do ms-dos
3. Os arquivos que devo apagar são todos os demais: tanto aqueles relativos aos que copiei quanto àqueles que se referem ao sistemas operacional e arquivos de programas?
Att
0 -
Se você copiou os seus arquivos, eu sugiro que você escolha a opção que apaga os arquivos do hd, para que o windows seja reinstalado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0