A515-52G: Qual memória deveria usar?

Tsukina22
Tsukina22 Member Posts: 32

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, meu notebook é o Acer Aspire A515-52G 58LZ, e eu gostaria de comprar uma memória para por nele, ja comprei o Intel Optane e instalei e agora quero expandir um pouco a memória, mas não faço ideia do que significa esses 2400, 2133 do lado da memória. 
Eu só posso pagar por uma de 4G, então eu vi que o Notebook usa uma memória DDR4, alguém sabe qual a frequência dele? 
Porque diz que é até 2400 que o notebook pega, então eu procurei por uma de 2400 que eu possa pagar e achei de duas marcar, Casper e Kllisre, as duas são DDR4 de 2400, mas tô em dúvida se estou escolhendo essa amperagem certa (nem sei se se chama amperagem ou voltagem ou frequência) e se é DDR4 mesmo que tem que comprar, se tudo está certo, qual das duas marcas eu escolho? Help

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Tsukina22 disse:
    Então se eu preciso de mesma marca da ram para criar o Dual Channel e tudo mais, sabe dizer qual é a marca da memória desse computador? 
    Pela questão de compatibilidade, sim.
    Não estou lhe dizendo que outra não irá funcionar.
    Mas existe sim o fator "incompatibilidade".
    A marca exata não é definida visto que a Acer não desenvolve hardware, apenas monta projetos.
    Então na hora da montagem, é instalada a RAM que estiver disponível.
    Por isso aconselho que utilize o AIDA64 para identificar a sua ou simplesmente abra a tampa traseira e verifique manualmente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• Olá! 2400 e 2133 são referentes a velocidade da memória ram. Na verdade, trata-se de 1200x2 ou 1066x2, pois a velocidade é multiplicada por 2. Basta baixar a ferramenta que lá será mostrada a memória correta: https://br.crucial.com/

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite Tsukina22 !

Primeiramente, aconselho que aguarde para poder adquirir outro banco de memória de 8Gb.
    Isso porque adquirindo um de somente 4Gb, para requisições que ultrapassem 4Gb irá causar perda de desempenho e não ganho.
    Isso porque somente os 4Gb do pente de 8Gb irão trabalhar em dual-channel.

Também desaconselho que utilize marcas como
    "Casper e Kllisre".
    Ou opte por adquirir outro pente EXATAMENTE da mesma marca e modelo instalados no seu equipamento ou substitua seu pente de 8Gb por outros 2 de 8Gb de marcas confiáveis, como Kingston, Corsair, etc

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Tsukina22

Tinkerer

editado julho 2019
    Tem algum problema se não for exatamente da mesma marca? 
    Não entendi em relação a memória, pois acrescentando uma de 4GB ficaria 12GB, está me dizendo que esses 12GB não iriam funcionar juntos? 
    Então pra que por memórias se elas não trabalham juntas?  Porque eu sei se várias pessoas que compram marcas de memórias diferentes e elas funcionam bem juntas, então não entendi.
    E eu não sou muito exigente com marca  tanto que não seja uma completamente desconhecida, e eu conheço a Casper. 
    Eu tive que escolher um dia desses entre comprar um SSD ou um Optane e 90% das pessoas falaram SSD, mas aí eu fui pesquisar sobre os SSDs e os mais baratos que é o dinheiro que eu podia comprar, não duravam muito, não tinham muito espaço, então optei pelo Optane, e o mesmo vai pra memória, eu não uso pra muita coisa, só alguns jogos, tipo The Sims 4 e abrir algumas coisas ao mesmo tempo, achei que com 12GB ficaria ótimo, e comprando essa memória, eu vou juntar dinheiro pra comprar um SSD de 1TB, um bom mesmo, porque meus dados valem ouro, lol. 

• MaClane
    Tsukina22 disse:
    Tem algum problema se não for exatamente da mesma marca? 
    Não entendi em relação a memória, pois acrescentando uma de 4GB ficaria 12GB, está me dizendo que esses 12GB não iriam funcionar juntos? 
    Então pra que por memórias se elas não trabalham juntas?  
    Não sendo da mesma marca existe possibilidade de causar incompatibilidade, principalmente em chipsets de notebooks.
    Se utilizar nessa configuração de 8 + 4 o sistema irá trabalhar em dual-channel (em que ambas as memórias trabalham em conjunto).
    Porem, como o conjunto será "quebrado" a sincronia a partir dos 4Gb (do pente de 8 somente os primeiros 4Gb irão trabalhar em dual), qualquer aplicação ou utilização que ultrapasse 4Gb irá causar atrasos já que o sistema deverá trabalhar com todo excedente em single-channel.

Sincerely, J. MaClane ™

• Tsukina22

Tinkerer

editado julho 2019
    Então está dizendo que as pessoas que compram ram de marca diferente da do notebook nenhuma funciona bem? 
    Porque se eu tivesse falando aqui que eu iria pegar Kingston de 4GB você estaria dizendo a mesma coisa pra mim?
    É só uma dúvida, pois a memória do notebook já é 8GB single channel, não é duas partições de 4GB, não tem nada soldado na placa nem uma dividição, ele usa os 8GB no total, então acrescentando uma de 4GB, teria uma partição a mais para trabalhos que necessitassem de mais memória, pois seria 12GB, então ou os 8GB iria utiliza dos 4GB como uma memória secundaria, de suporte ou usaria os 12GB no total, não teria nenhuma quebra de sincronia, por isso te falei que não entendi o que você quis dizer, mas me corrija se eu tiver errada.  
  • Tsukina22

Tinkerer

Então se eu preciso de mesma marca da ram para criar o Dual Channel e tudo mais, sabe dizer qual é a marca da memória desse computador? 
  • MaClane
    "Então está dizendo que as pessoas que compram ram de marca diferente da do notebook nenhuma funciona bem?"

R: Não.
    Estou dizendo que sempre existe a possibilidade de ocorrer incompatibilidades, como muitos casos já relatados.

"Porque se eu tivesse falando aqui que eu iria pegar Kingston de 4GB você estaria dizendo a mesma coisa pra mim?"

R: Sim.
    A questão é de 2 pontos:
    1- a RAM ser da mesma marca, modelo, frequência, etc da sua instalada ou 2 outras que sejam idênticas entre si
    2- a RAM ser da mesma capacidade (8Gb e não 4)

"É só uma dúvida, pois a memória do notebook já é 8GB single channel, não é duas partições de 4GB, não tem nada soldado na placa nem uma dividição, ele usa os 8GB no total, então acrescentando uma de 4GB, teria uma partição a mais para trabalhos que necessitassem de mais memória, pois seria 12GB, então ou os 8GB iria utiliza dos 4GB como uma memória secundaria, de suporte ou usaria os 12GB no total, não teria nenhuma quebra de sincronia, por isso te falei que não entendi o que você quis dizer, mas me corrija se eu tiver errada.  "

R: Não.
    Não há nenhuma "partição" nas RAMs.
    Entenda o sistema de dual-channel:
    Para trabalhar em dual, as RAMs devem ser utilizadas em pares.
    Essa é a principal base.
    Então em sistemas de 2 + 2, 4 + 4 ou 8 + 8, o dual é ativado.
    Mas também em sistemas de 2 + 4, 4 + 8, etc
    Porém nessa configuração, como por exemplo, 8 + 4, somente os 4Gb iniciais do pente de 8 irão trabalhar em dual (4Gb de um pente de 8 e 4 de um de 4).
    Nesse cenário, se alguma requisição para processamento (o que irá ocorrer com muita facilidade) ultrapassar os 4Gb em dual, a informação será armazenada nos 4Gb restantes do pente de 8 (que estará em single).
    Isso irá causar micro atrasos a cada requisição.
    Esse é o motivo pelo qual um sistema de 8Gb em single tem melhor desempenho final do que um de 12Gb em dual.

Sincerely, J. MaClane ™

• MaClane
    Responder ✓
    Tsukina22 disse:
    Pela questão de compatibilidade, sim.
    Não estou lhe dizendo que outra não irá funcionar.
    Mas existe sim o fator "incompatibilidade".
    A marca exata não é definida visto que a Acer não desenvolve hardware, apenas monta projetos.
    Então na hora da montagem, é instalada a RAM que estiver disponível.
    Por isso aconselho que utilize o AIDA64 para identificar a sua ou simplesmente abra a tampa traseira e verifique manualmente.

Sincerely, J. MaClane ™

• Tsukina22

Tinkerer

A Acer não tem uma lista de rams compatíveis em algum lugar não? Kkkk parece muito coisa de sorte, porque se eu não olhar por esse programa e comprar qualquer uma e não for compatível, perda minha, mas se for compatível as duas iriam trabalhar juntas sem ter esse problema? 😪😥😓
    Não sabia disso, irei verificar, muito obrigada. 
  • Sim, o manual de serviço informa isso:

No entanto, há outras memórias que são perfeitamente compatíveis com o seu modelo. Basta usar a ferramente da https://br.crucial.com/
    Além disso e pelos fatos já mostrados pelo colega maclane, compre uma de 8gb com características semelhantes a sua atual.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia Tsukina22 !

O colega Egydio postou o quadro de compatibilidades.
    Dê uma verificada.

Sincerely, J. MaClane ™

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá 

Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução selecionada, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid