Dúvidas sobre a Bios A515-52G
IgorFullOfProblems
Member Posts: 4 New User
Estou tendo algumas dificuldades pra entender a Bios desse modelo:
-Não encontrei onde trocar a frequência da memória RAM;
-Instalei um SSD e um windows nele, após isso formatei o HD e mesmo assim ao iniciar ele me pede pra escolher entre 2 versões do windows;
ps: Já inseri uma senha de supervisor na bios para tentar liberar novas opções mas não encontrei como resolver os dois problemas acima.
Agradeço desde já.
-Instalei um SSD e um windows nele, após isso formatei o HD e mesmo assim ao iniciar ele me pede pra escolher entre 2 versões do windows;
ps: Já inseri uma senha de supervisor na bios para tentar liberar novas opções mas não encontrei como resolver os dois problemas acima.
Agradeço desde já.
0
Melhores respostas
-
Ok! Eu sugiro que você desconecte o hdd, para se certificar de que o windows está realmente inicializando pelo ssd corretamente! Se estiver, é possível que as partições de 100mb e o erecovery ainda estejam no hdd. Experimente abrir o cmd como administrador e digite esses comandos:
diskpart
list disk
sel disk mais o número do hdd
clean (aqui apagará tudo)
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick
assign
Verifique se aparece um windows no msconfig. Se continuar aparecendo, talvez seja necessário deletar a partição de inicialização do hdd na partição esp:
No seu, deve aparecer dois windows ou algo assim.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Removi o HD e tentei iniciar e apareceu a mensagem "No bootable device", então coloquei ele de volta. Resolvi o problema da seguinte maneira: Dei boot pelo Pen Drive pra reinstalar o Windows, escolhi a instalação personalizada e naquela tela onde aparecem todos os dispositivos de armazenamento eu exclui TUDO. Depois cliquei em Novo e criei uma nova para o SSD e instalei o Windows nele.
A fazer isso o Windows parou de reconhecer o HD já que eu havia excluido ele na tela de instalação, então eu fui em Windows+R e digitei ''diskmgmt.msc". Na parte inferior cliquei no HD com o direito e em ''Criar novo volume" ou algo do tipo, e assim o HD ficou disponível novamente para utilização. Assim eu resolvei o problema de pedir dois Windows na inicialização, iniciando agora apenas pelo SSD.
Desse jeito eu ACHO que as partições de Recovery e 100mb citadas pelo egydiocoelho já estejam no SSD, então não tenho certeza se ainda devo seguir o procedimento sugerido por ele.
Espero ter sido descritivo o suficiente pra ajudar quem esteja tendo o mesmo problema.
Valeu pessoal do Fórum por terem respondido tão rápido sugerindo algumas soluções.0
Respostas
-
A frequência da memória só está disponível em determinado firmwares uefi. Você não pode tentar instalar um bios modificado, por que você perderá a garantia do hardware e também há um alto risco de inutilizar a placa mãe.
Sobre o ssd,está aparecendo dois windows na guia inicialização do msconfig?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:A frequência da memória só está disponível em determinado firmwares uefi. Você não pode tentar instalar um bios modificado, por que você perderá a garantia do hardware e também há um alto risco de inutilizar a placa mãe.
Sobre o ssd,está aparecendo dois windows na guia inicialização do msconfig?0 -
Ok! Eu sugiro que você desconecte o hdd, para se certificar de que o windows está realmente inicializando pelo ssd corretamente! Se estiver, é possível que as partições de 100mb e o erecovery ainda estejam no hdd. Experimente abrir o cmd como administrador e digite esses comandos:
diskpart
list disk
sel disk mais o número do hdd
clean (aqui apagará tudo)
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick
assign
Verifique se aparece um windows no msconfig. Se continuar aparecendo, talvez seja necessário deletar a partição de inicialização do hdd na partição esp:
No seu, deve aparecer dois windows ou algo assim.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
IgorFullOfProblems disse:Estou tendo algumas dificuldades pra entender a Bios desse modelo:
Agradeço desde já.
Em Bios atuais, praticamente não existe opção de setar frequências de RAMs que passaram a ser controladas diretamente pelo chipset.
Qual problema está tendo com as memórias?
Quanto ao problema do SSD, verifique inicialmente a opção do colega Egydio e informe aqui.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Removi o HD e tentei iniciar e apareceu a mensagem "No bootable device", então coloquei ele de volta. Resolvi o problema da seguinte maneira: Dei boot pelo Pen Drive pra reinstalar o Windows, escolhi a instalação personalizada e naquela tela onde aparecem todos os dispositivos de armazenamento eu exclui TUDO. Depois cliquei em Novo e criei uma nova para o SSD e instalei o Windows nele.
A fazer isso o Windows parou de reconhecer o HD já que eu havia excluido ele na tela de instalação, então eu fui em Windows+R e digitei ''diskmgmt.msc". Na parte inferior cliquei no HD com o direito e em ''Criar novo volume" ou algo do tipo, e assim o HD ficou disponível novamente para utilização. Assim eu resolvei o problema de pedir dois Windows na inicialização, iniciando agora apenas pelo SSD.
Desse jeito eu ACHO que as partições de Recovery e 100mb citadas pelo egydiocoelho já estejam no SSD, então não tenho certeza se ainda devo seguir o procedimento sugerido por ele.
Espero ter sido descritivo o suficiente pra ajudar quem esteja tendo o mesmo problema.
Valeu pessoal do Fórum por terem respondido tão rápido sugerindo algumas soluções.0 -
Você pode verificar se as partições erecovery e a de 100mb estão no ssd, no gerenciador de disco do windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Valeu pessoal do Fórum por terem respondido tão rápido sugerindo algumas soluções.
É isso.0