Notebook F5 573G 519X funcionaria com o ssd m.2 PCIe 3x2

alexquerque
alexquerque Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um notebook acer e quero fazer um upgrade de memoria e ssd, ssd achei esse https://www.kabum.com.br/produto/100025/ssd-adata-xpg-gammix-s11-pro-512gb-m-2-nvme-leitura-3500mb-s-gravacao-2300mb-s-agammixs11p-512gt-c, e memoria achei varias do modelo SODIMM, porem a dúvida é, ele aceita até 32gb de Ram? posso colocar em um slot um pente de 8gb e no outro um de 16gb? Agradeço a ajuda

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2019
    Boa noite alexquerque!

    Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2

    Você não perde a garantia de hardware por instalar um SSD, contato que no processo não danifique nenhuma peça ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre.

    Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
    Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica e não perder a garantia de software.

    Também aconselho que adquira um SSD de ao menos 256Gb ou acima disso de acordo com suas necessidades e demandas.

    Quanto a RAM, existem modelos com suporte a DDR3L e outros com DDR4.
    Utilize o CPU-Z ou AIDA64 para verificar qual seu aparelho suporta. 

    Caso seja DDR3L, somente irá suportar 16Gb.
    Sendo DDR4, irá suportar 32Gb.
    Utilizar bancos de RAM de capacidade de armazenamento diferentes afeta a performance final. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Se você optar por comprar um ssd, eu sugiro que você clone o hdd para o ssd. Dessa forma, tanto a partição de recuperação oculta da Acer quanto o sistema operacional serão clonados para o hd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • klm40
    klm40 Member Posts: 2 New User
    editado agosto 2019

    Na descrição desse fórum você fala do F5 573G 519X funcionar com o ssd m.2 PCIe 3x2 e o MaClane confirma que esse Acer aceita sata 3 e PCIe Gen 3x2, no entanto o link da Kabrum que você disponibiliza, está escrito na descrição técnica da SSD - Interface: PCIe Gen3 x4 . Então gostaria de perguntar: Essa SSD PCIe Gen3 x4 também é aceita pelo F5-573G-519X ou não? Pois a configuração parece ótima e gostaria de colocar no meu note que é o mesmo modelo.

  • Este usuário conseguiu instalar um ssd de 2tb neste modelo, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/714967#Comment_714967
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite klm40 !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
    Basta clicar [AQUI] para criar o post.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!