SSD M.2 COMPATÍVEL COM A515-41G-13U1

lucasgarciaf
lucasgarciaf Member Posts: 7 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019

Bom dia. Gostaria de saber se o SSD Corsair Force Series MP300 240GB M.2, CSSD-F240GBMP300 é compatível com meu Acer A515-41G-13U1

Entrei em contato com o suporte e eles me responderam:

A placa mãe deste equipamento dispõe da conexão M.2 para colocar um Flash Disk SSD. O conector M.2 para SATA III deste modelo utiliza PCIE 3.0 x4. Fator de forma: M.2 2280.

Ele é SATA III ou PCIE 2.0 x4?

Pesquisei muuuuuuuito e nunca encontro uma configuração que se pareça com essa do suporte. Também não encontrei nenhum desses modelos abaixo que eles me passaram.

É muita informação desencontrada. Nenhum padrão. Esse é o primeiro Acer que tenho e já estou me arrependendo. Uma informação que parece um pote de ouro no final do arco íris.


Alguém que já conseguiu instalar poderia me informar qual comprou?







Respostas

  • Não suporta nvme! Veja que outros usuários já tentaram instalara e não conseguiram: https://community.acer.com/pt/discussion/553431/acer-aspire-5-a515-41g-1480-ssd-compatibilidade/p1
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite lucasgarciaf !

    Como informou o colega Egydio com demonstração do post, somente tem suporte no slot M.2 SSD's padrão Sata 3.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lucasgarciaf
    lucasgarciaf Member Posts: 7 New User
    ATUALIZANDO =)
    Comprei e consegui instalar o SSD M.2 Kingston SA400M8240G em meu Acer A515-41G-13U1.
    Não consegui clonar com o Acronis, pois ele pedia para reiniciar e quando reiniciava, não acontecia nada. como não tenho tantos arquivos e tenho medo de mexer demais nas coisas, resolvi seguir a risca esse tutorial da própria Acer e depois apenas copiei os arquivos do HD para meu SSD. <3B)


  • lucasgarciaf
    lucasgarciaf Member Posts: 7 New User
    ATUALIZANDO =)
    Comprei e consegui instalar o SSD M.2 Kingston SA400M8240G em meu Acer A515-41G-13U1.
    Não consegui clonar com o Acronis, pois ele pedia para reiniciar e quando reiniciava, não acontecia nada. como não tenho tantos arquivos e tenho medo de mexer demais nas coisas, resolvi seguir a risca esse tutorial da própria Acer e depois apenas copiei os arquivos do HD para meu SSD. <3B)