Aspire 3 A315-51-5796, suporta SSD NVMe? E quanto de memória RAM?
Olá, boa noite!
Tenho uma Aspire 3 A315-51-5796 (vermelho com tampa texturizada) com 1tb de HD e 4gb de RAM (soldada na placa, de fábrica), que comprei em uma loja revendedora chamada Sipolatti a cerca de 4 meses. Porém ele demora muito pra iniciar e fica sobrecarregado se abro o Google Chrome ao mesmo tempo que tenho qualquer outro app aberto e as vezes chega a travar, congelar em tela preta por vários minutos e já reiniciou sozinho uma vez quando isso aconteceu. Como não sabia o porque disso eu dei uma pesquisada e vi que de qualquer forma isso não normal, mas acontece de o computador ter um desempenho mais lento se os aplicativos usados exigem mais da RAM do que ela tem a oferecer e nesse caso a adição de memória no slot disponível poderia ajudar na melhora do desempenho do notebook. E para o problema da inicialização, vi que instalar um SSD e transferir o sistema operacional do HD para ele, daria um jeito na demora na inicialização e ajudaria na melhora do desempenho geral da maquina. Por isso, antes de acionar o suporte técnico e levar a máquina para eles fazerem o necessário pra corrigir os problemas do meu notebook, gostaria de já saber oque o meu PC suporta, para já saber o que comprar e levar tudo em mãos ao suporte técnico autorizado da marca realizar um upgrade seguro para mim.
Desde já, agradeço a quem puder me responder.