SSD m2 para Acer a515-41G 13U1

felippesmash0811
felippesmash0811 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde,
estou adquirindo um SSd m2 da WD, queria confirmar a compatibilidade dele com o notebook.

Características:

- Marca: WD

- Modelo: WDS240G2G0B

Especificações:

- Capacidade: 240GB

- Interface: SATA III 6Gb/s

- Form Factor: M.2 2280

- Dimensões: 80 x 22 mm

Desempenho:

- Leituras: 545MB/s

Conteúdo da Embalagem:

- SSD WD Green M.2 2280 240GB

Desde já agradeço. 

Respostas

• Sim, este modelo aceita este modelo de ssd, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-41G/64629
    Além disso, o recomendável é que você clone o hdd para o ssd, para que preservar a partição de recuperação da acer e a garantia do software! Você pode utilizar o easy partition ou macrium reflect!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guiduartesa
    guiduartesa Member Posts: 6 New User
    Esse dá, por algum motivo os NVME que não funcionam. Mesmo a Acer falando q funciona.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite felippesmash0811 !

Como informou o colega Egydio, é sim possivel.

Esse dá, por algum motivo os NVME que não funcionam. Mesmo a Acer falando q funciona.
    A Acer está correta.
    O problema da tecnologia NVMe é que as empresas que embargam essa tecnologia não padronizam as instruções de entrada.
    Isso causa incompatibilidade e determinados sistemas e determinadas controladoras.
    Então o "problema" não é a Acer e sim a falta de padronização por parte das produtoras.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• WesleyRenata2018
    WesleyRenata2018 Member Posts: 1 New User
    Bom dia, 
    Adquiri um SSd M2 sata wd Green de 240Gb igual ao citado pelo colega acima, porém não está sendo reconhecido nem pelo windows e nem pelo diskpart, ele só aparece na lista de hdd conectados quando abro a BIOS, o que preciso fazer para o windows reconhecer ele?
  • Provavelmente você não converteu o ssd para gpt (uefi). Crie um novo tópico clicando em faça uma pergunta e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia WesleyRenata2018   !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores aos usuarios assim como os Ace.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!