Olá, pessoal!
Comprei um ACER NITRO 5 AN515-51-78D6 recentemente. E percebi que sua inicialização é muito demorada! Demorava cerca de 4:30 para ele estar "pronto" para uso (Se eu tentasse abrir o Explorador de Arquivos antes disso, demorava cerca de 40 segundos para a janela abrir).
Após algumas pesquisas e "mexidas", resolvi Restaurar o Windows completamente, apagando tudo. Isso não teve muito sucesso: A restauração só foi até os 66%, e depois de horas sem sair daí, forcei a reinicialização. Não mostrou nenhum problema, a não ser alegar que nem todos os arquivos haviam sido excluídos. Fiz diagnóstico do HD em dois programas diferentes, os quais afirmaram que estava tudo ok. Atualizei os drivers, atualizei o Windows, desinstalei o Norton, mas nada... 4:30 min.
Descobri então o "esquema" de ir nos registros e criar a pasta "Serialize" (imagino que vocês saibam do que se trata... desculpem pelos termos, sou um tanto leigo nessa parte). Isso ajudou bastante, pois consegui reduzir o tempo de inicialização para 2:30 min. Maaas, ainda acho que é um tempo muito grande.
Também percebi que constantemente (não sempre, depende do programa, ex: Atualização dos drivers referentes ao nVIDIA, ou até mesmo ao Abrir o Origin) o HD fica 100% ou próximo disso. Não tenho muito conhecimento, então não sei se isso é comum. O curioso é que pra fazer atividades simples tenho essas dificuldades de demora (que parecem melhorar conforme vou usando o notebook por algum tempo, como o Explorador de Arquivos, que após toda essa burocracia de Inicialização normaliza e abre em +/- 2 segundos), mas para jogos ele funciona dentro do esperado (acredito).
Tentei varias coisinhas, e ainda continuarei tentando. Porém vi em alguns fóruns que a instalação de um SSD resolveria a maioria desses problemas, o que me leva às minhas dúvidas:
1) O que mais eu poderia fazer para melhorar essa inicialização? Conseguiria fazer com que ele se iniciasse em +/- 1 minuto?2) Se eu resolver instalar um SSD, perderei a Garantia, ou ela não será afetada? SE ESTIVER TUDO BEM EM INSTALAR SEM PERDER A GARANTIA, em qual documento oficial eu posso ver isso para ter a segurança?3) Se eu puder mesmo instalar um SSD, qual vocês me recomendariam? Busco algo em torno de R$ 230-270, e que dê pra parcelar em 12x porque têm sido dificil (kkk). Vi esse daqui, que está dentro do meu orçamento: https://www.submarino.com.br/produto/38557637/ssd-m-2-240gb-wd-green-m2-2280-545mb-s-sata-iii-novo-lacrado?chave_search=acproduct - Ele funciona no meu Nitro 5? É um SSD bom?Espero que eu tenha conseguido deixar tudo claro. Me desculpem pelos termos mais leigos.
Desde já agradeço!