Quando eu jogo League of Legends, o computador trava e preciso sair do usuário e voltar.

cirofolch
cirofolch Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Isso acontece de vez em quando. Quando jogo LOL, as vezes, no meio das partidas, simplesmente o jogo para do nada, não consigo sair para a área de trabalho, não consigo fazer nada. O que eu faço é dar ctlr+alt+del e clicar em 'Sair' (Não consigo nem abrir Gerenciador de Tarefas). Bom, o pc meio que da uma ''reiniciada''. Inicia na área de trabalho, tenho que abrir o jogo e, as vezes, se tinha coisas abertas antes, tenho que abrir de novo. O que é isso e como posso resolver? Isso custa muito tempo e não é legal ficar jogando com esse medo de ter que reiniciar toda hora quando acontece. Já aconteceu mais de uma vez isso em uma unica partida. O meu not é o Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-78D6 Intel® Core™ i7-7700HQ 16GB RAM HD 1TB 15.6" Full HD NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti com 4GB Windows 10, é novo, chegou dia 24/07.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite cirofolch !

Se o problema ocorre somente no jogo, então o provável é que seu problema seja com o jogo e não com o equipamento.
    O LOL é um dos jogos mais mal otimizados de todos os tempos e já possui milhares de reclamações de desempenho em todos os fóruns da internet.

O aparelho esta utilizando plano de alto desempenho de energia, conectado na tomada de energia e com a bateria carregada a 100% antes de jogar?
    Já atualizou seu Windows e todos os drivers, principalmente os de vídeo (tanto da Nvidia quanto da Intel HD Graphics) ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite cirofolch !

Se o problema ocorre somente no jogo, então o provável é que seu problema seja com o jogo e não com o equipamento.
    O LOL é um dos jogos mais mal otimizados de todos os tempos e já possui milhares de reclamações de desempenho em todos os fóruns da internet.

O aparelho esta utilizando plano de alto desempenho de energia, conectado na tomada de energia e com a bateria carregada a 100% antes de jogar?
    Já atualizou seu Windows e todos os drivers, principalmente os de vídeo (tanto da Nvidia quanto da Intel HD Graphics) ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• cirofolch
    cirofolch Member Posts: 2 New User
    Como eu sei que meus drivers estão atualizados? E se não estiverem como eu faço para atualizar?
  • MaClane
    A maneira correta seria acessando o gerenciador de dispositivos, anotando cada versão de cada driver e controladora e verificando um a um nos sites de cada desenvolvedora.
    Esse é o procedimento correto.
    Porém, sem conhecimento, se torna quase inviável para os que não tem muito conhecimento.
    Então pode utilizar algum software de automação de drivers como DriverBooster ou DriverPack.

Sincerely, J. MaClane ™