Acer Aspire E 15 E5-553G-T4TJ

CaioAssoni
CaioAssoni Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Ola. Em Janeiro desse ano, comprei esse modelo de notebook acima de outra pessoa que havia comprado em novembro de 2018, o mesmo fez um update para 12GB de memória RAM DDR5, SSD de 256GB, sendo que o produto já vem com 1TB de HD e placa de vídeo AMD Radeon R8 M445DX de 2GB, mas que poderia usar +2GB da RAM (sou leigo no assunto, mas acho que 4GB de placa de vídeo uma uma ótima placa) junto de um processador AMD A10-9600P que pode chegar a 3.30 GHz. A verdade é a seguinte: Esse notebook é uma grande porcaria, não consigo jogar lineage II com os gráficos mínimos sem que o jogo trave, mas pelas configurações eu comprei com a intenção de poder jogar com um gráfico razoável. Então procurei conversar com algumas pessoas capacitadas para me dizer o que eu poderia fazer, já que eu na verdade cai numa furada (o dono anterior também achou o computador uma porcaria e então fez os upgrades achando que poderia resolver o problema, mas continua a mesma coisa), então a dica foi verificar a possibilidade de trocar o processador que pode ser o maior dos problemas. Alguém sabe se nesse modelo o processador é soldado à placa mãe, se não como faço para ver a compatibilidade com um processador melhor, ou se for necessário trocar junto a placa mãe. mas que seja compativél com a memoria DDR5 e com o SSD. Desde já agradeço.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite CaioAssoni !

    Primeiramente, esse modelo não é de segmento gamer, não é comercializado como sendo gamer e seu hardware não oferece suporte adequado a jogos.
    Nem processador nem GPU tem desempenho para jogar.
    Se adquiriu nesse intuito, sugiro que adquira outro modelo de segmento certo.
    Na maioria dos aparelhos atuais (incluindo esse modelo) não é possivel realizar troca do processador pois o mesmo vem integrado (soldado) na placa-mãe.
    O aparelho não é "uma grande porcaria" e nem uma "furada".
    Ele é perfeitamente eficiente e funcional para o segmento ao qual se destina, que não é o segmento gamer.
    O padrão DDR5 para RAM ainda não está disponível em nenhum equipamento atual no mercado.
    Uma troca por outra placa-mãe que se adeque ao chassi pode acabar por um gasto muito maior e com desempenho final não aceitável.
    O que pode fazer é realizar uma sequencia de otimizações do sistema para melhorar o desempenho.
    Porém, nenhum intervenção, upgrade ou outro que realize nesse aparelho irá torna-lo adequado a jogos.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!