Clonagem do Windows para SSD e surgimento de outra unidade de armazenamento

JuanPessoa
JuanPessoa Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Eu efetuei a instalação de um SSD Nvme A1000 no meu Acer Nitro 5 an515-51-50u2. Depois, clonei o Windows para o SSD utilizando o programa Renee Becca. Depois do tempo longo de clonagem, apareceu uma mensagem de erro. Não tirei print da mensagem, mas algo como se uma partição não pôde ser clonada, algo assim. Após eu fechar o programa, percebi que surgiu inexplicavelmente uma terceira unidade de armazenamento da qual não posso ter acesso. Bom, não sei o que significa essa terceira unidade, ao clicar nela não consigo ter acesso e também não sei se depois da clonagem o windows de fato irá iniciliazar direto no SSD. O HD do notebook é o C: e o SSD é o E:
Dentro do SSD, já aparecem todas as pastas que haviam no HD. Não tem qualquer outro HD ou pen drive plugado no computador. Portanto, não sei o que é esse armazenamento ESP (F:)

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde JuanPessoa !

Geralmente a partição "Armazenamento ESP" é uma partição oculta do sistema que é criada dependendo da versão e configuração do Windows.

Para corrigir, faça o passo abaixo:

• Pressione as teclas Windows + R, digite: diskmgmt.msc confirme com Enter.
    • Assim que carregar a tela de Gerenciamento de Disco, selecione a unidade que não deveria aparecer , clique com o botão direito sobre ela e em seguida escolha a opção "Alterar letra de Unidade e Caminho".
    • Na tela seguinte clique em Remover.
    • Confirme com OK e a unidade será finalizada e voltará a ficar oculta.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JuanPessoa
    JuanPessoa Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    editado junho 2019
    MaClane disse:
    Boa tarde JuanPessoa !

Geralmente a partição "Armazenamento ESP" é uma partição oculta do sistema que é criada dependendo da versão e configuração do Windows.

Para corrigir, faça o passo abaixo:

• Pressione as teclas Windows + R, digite: diskmgmt.msc confirme com Enter.
    • Assim que carregar a tela de Gerenciamento de Disco, selecione a unidade que não deveria aparecer , clique com o botão direito sobre ela e em seguida escolha a opção "Alterar letra de Unidade e Caminho".
    • Na tela seguinte clique em Remover.
    • Confirme com OK e a unidade será finalizada e voltará a ficar oculta.

Entrei no gerenciador e ao clicar com o botão direito sobre a partição, não aparece a opção como disponivel "Alterar letra de Unidade e Caminho". Aparece apenas a opção "ajuda" como disponivel.