A515-41G: Tela azul quando uso a bateria

Rafaella
Rafaella Member Posts: 3 New User
editado março 2021 em Laptops
Olá,
Eu adquiri um notebook Acer Aspire 5 A515-41G-13U1 há mais ou menos um mês. Estava funcionando perfeitamente. Eu normalmente utilizo ele ligado à tomada porque passo o praticamente o dia todo nele, fazendo coisas da faculdade ou assistindo filmes e tal. E como não quero danificar a bateria, raramente eu tiro ele da tomada. Só que, desde que comprei, eu utilizei ele só na bateria umas 3 vezes e ele continuou funcionando perfeitamente. Eu fiz uma atualização no dia 27/06 e outra no dia 28/06. Então, no dia 28, eu resolvi utilizar ele na bateria mais uma vez, e imediatamente após eu tirar da tomada apareceu a tela azul e ele reiniciou. Isso aconteceu umas 3 vezes seguidas, ele reiniciava e assim que eu colocava a senha da conta aparecia a tela azul de novo. Eu não sabia o que estava acontecendo, então coloquei ele na tomada, com medo da bateria acabar sem resolver o problema. Assim, que coloquei na tomada na próxima reinicialização a tela azul já não apareceu mais. Mas na hora eu nem prestei atenção nisso, pesquisei na internet quais poderiam ser as causas e vi que poderia ser por conta do antivírus ou algum outro programa, ou até por conta das atualizações que fiz. Então desinstalei os programas, mas deixei as atualizações e até o outro dia ele funcionou normalmente, porque eu não tirei mais da tomada. 
No dia seguinte, 29/06, eu fui assistir uma série e tirei ele da tomada de novo. Alguns minutos depois a tela azul voltou a aparecer. E ele continuou reiniciando várias vezes, sem que eu colocasse na tomada (eu ainda não sabia o que era). Então eu entrei naquele modo de reparo para tentar restaurar ele pra uma versão anterior, só que como ele é novo eu nem me lembrei de criar um ponto de restauração, então não teve como. Aí eu vi que tinha uma opção de desinstalar as últimas atualizações, na hora eu pensei que o problema fosse esse, então fui nessa opção. Só que eu esqueci que ele estava na bateria, então no meio da desinstalação ele desligou. E eu coloquei ele na tomada e liguei novamente. Dessa vez eu liguei ele normal, coloquei a senha e tal e a tela azul não apareceu (antes, sempre que eu tentava ligar, ela aparecia alguns segundos depois de colocar a senha). Então eu fui e desinstalei as atualizações pelo painel de controle, só pra garantir. E continuei utilizando o notebook pelo resto da noite, e ele funcionou normalmente. 
Hoje, dia 30/06, eu resolvi fazer um teste para ver se o problema realmente era na bateria. Liguei ele na bateria de novo. Apareceu a tela de bloqueio pra colocar a senha, e antes de conseguir colocar a senha (porque eu estava olhando o celular e demorei um pouco) a tela azul tornou aparecer. Então eu coloquei na tomada e liguei de novo. Enquanto eu escrevo isso ele está funcionando normalmente, na tomada. Eu não sei o código do erro que aparece, porque a tela azul sempre aparece cortada embaixo. Até o código qr aparece cortado.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Tem alguma forma de resolver isso sem ter que enviar o notebook para reparo?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Comentários

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado junho 2019
    Ok! Já houve outros relatos semelhantes, e na úlitma postagem deste tópico, há uma solução paliativa que você deve tentar: https://community.acer.com/en/discussion/548799/bsod-when-laptop-used-on-battery
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AliceSB
    AliceSB Member Posts: 3 New User
    Baixe o Driver Booster 8, nem precisa ser versão pro, e faz uma análise. Ele vai mostrar o drive da bateria como "defeituoso", vc só manda ele corrigir e ta tudo certo.