COMPREI UM ASPIRE 5 AMD A12 DIA 24 DESSE MÊS

Opções
Quielzin
Quielzin Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
 DESDE QUANDO LIGUEI ELE ESTOU SOFRENDO COM PROBLEMAS COM DESEMPENHO NOS JOGOS, NÃO SÃO JOGOS PESADOS, VI UMAS REVIEWS DELE E RODA TRANQUILAMENTE OS SEGUINTES JOGOS, CS GO, LEAGUE OF LEGENDS, FORTNITE, MEU NOTEBOOK NÃO RODA NEM UM DESSES QUE ERA PRA RODAR TRANQUILAMENTE BUSQUEI SUPORTE LIGANDO PRA ACER E ELES ME MANDARAM BAIXAR UM DRIVERS O ''VGA_AMD'' E MANDOU E INSTALAR EM SEGUIDA E MESMO ASSIM NÃO FUNCIONA NADA, EU MEXO COM MEU MOUSE E O CPU AUMENTA EM 20-30% GOSTARIA DE SOLUÇÃO :D 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Quielzin!

    Realmente não sei quais reviews se informou, mas esse processador não tem suporte adequado a nenhum dos jogos que mencionou. 
    Se adquiriu algum modelo como A515-41G-1480 ou 13U1, nenhum deles e um notebook gamer, não são comercializados como sendo gamer e o conjunto de hardware não oferece suporte para jogos. 
    O processador possui TDP baixo e controle de memória de série anterior. 
    A GPU é desempenho mediana a baixa.
    Esses modelos não iram "rodar tranquilamente" nenhum dos jogos que citou adequadamente. 

    Pode realizar uma otimização no aparelho, até mesmo algum upgrade. 
    Mesmo assim ele não terá suporte adequado. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Opções
    O modelo que vc mencionou não é um notebook gamer mas possui uma placa de vídeo rx 540 e uma APU a R7, provavelmente o jogos está usando a r7 em não a rx 540, tente atualizar os driver da amd como a acer falou depois entre no jogo e saia dele, volte na área de trabalho, botão direito do mouse -> configurações radeon -> sistemas -> visão geral -> gráficos alternáveis vai aparecer todos os processos do windows e seu jogo acho que como radeon r7 clique e coloque em alto desempenho, volte para o jogo e veja se melhorou, lembrando que faça esse processo com o notebook ligado na tomada, deixe as configurações do jogo nos requisitos mínimos e trave os fps em 60.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Marcelotsujitnk !
    Boa dica.
    Mas veja que o usuario não informou o modelo exato, somente o processador.
    Por isso o aguardo da resposta para melhor orientação.



    Bom dia Quielzin !

    Para melhorar ao máximo possível o desempenho da maquina, realize os procedimentos nessa sequencia de configuração.
    Siga a sequencia:

    1- Atualize todos os drivers da sua máquina;
    2- Desinstale por completo os drivers da Radeon utilizando esse aplicativo: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
    e instale essa nova versão com diversas correções e otimizado do Arenalin: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1
    3- Configure sua máquina da seguinte forma:








    Imagens com a versão Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019.
    Agora com o retorno da aba "System" ou "Sistema", onde é possível acessar o menu "Switchable Graphics" ou "Alterar Recursos Gráficos".

    Neste menu, ele vai listar as Aplicações Recentes e também dá a opção de Adicionar Programa. Aqui, você terá a aba (setinha pra baixo), onde é possível escolher entre "Power Saving" ou "Economia de Energia", "High Performance" ou "Alta Performance" e "Based in Power Source", que é a alternância entre um e outro a dependendo do consumo de energia e processamento do aplicativo ou jogo que você está utilizando.

    Segundo as "Release Notes" desta versão do Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019 (https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1), o Programa de Configuração da AMD RADEON entende que, se você marca a opção "Power Saving", o sistema redirecionará o processamento gráfico para a APU, que é a R7, da mesma maneira que, se marcar a opção "High Performance", o sistema entenderá que está dando a instrução de utilizar a placa gráfica para a tarefa, no meu caso, a GPU da RX 540.

    Você deve iniciar um jogo, um a um, e configura-los para "High Performance".

    Configurações do Sistema:

    Plano de energia deve estar em "Alto Desempenho", em "Opções de Energia" do Windows 10, as opções "Estado de desempenho mínimo" configurado para 98%, na bateria e na tomada, "Resfriamento do sistema" configurado para "Ativo" na bateria e na tomada e o "Estado de desempenho máximo" configurado para 98%, na bateria e na tomada.
    Deixe sempre a bateria carregar a 100% antes de executar um jogo ou aplicação que exija mais desempenho.
    Configure a bateria para o modo de alto desempenho também.

    Veja aqui:

    - Vá nas "Opções de Energia" do Windows
    - Crie um perfil de "ALTO DESEMPENHO"
    - Depois de criado, vá "Alterar configurações do plano"
    - Entre em "Alterar configurações de energia avançadas"
    - Lá dentro, deixe o "Gerenciamento de energia do processador" assim:



    - Ok, fechou, salvou, ok.
    - Abra o jogo e inicie
    - Saia do jogo, dê um "quit", saia totalmente dele
    - Abra as Configurações da AMD
    - Vá em "System" ou "Sistema"
    - Última aba "Switcheable Graphics", seja lá como ficou a tradução dessa aba
    - Lá, em "Recent Applications", ou "Aplicativos Recentes", vai estar o jogo que você iniciou, o .exe dele.
    - Configure-o para "High Performance" ou "Alta Performance"
    - Feche o AMD Settings
    - Não foi necessário no meu caso, mas se quiser, pode reiniciar o notebook.
    - Abra seu jogo e teste.

    Nota: Adaptação do Tutorial criado e testado pelo usuário TheNightPorter

    INFORMAÇÃO:
    Vários usuário já relataram de que a versão 19.3.3 está muito mais otimizada e corrigiu diversos erros de troca entre APU e GPU.
    https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-3


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!