Vale a pena investir alto em um ssd para meu acer a515-51g-72db?

Opções
ThiagãoBH
ThiagãoBH Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde pessoal, comprei em março deste ano um Aspire 5 A515-51G-72DB, estou gostando bastante da maquina mas as vezes sinto uma pequena demora principalmente na inicialização do sistema e  de programas. Pensei em fazer um up na maquina colocando um ssd nela, tenho olhado os modelos. Samsung 970 Evo - MZ-V7E500E, Samsung 970 EV Plus - MZ-V7S500B/AM, Western Digital WD Black - WDS500G2X0C e o Western Digital Gaming Black SN750 - WDS500G3X0C. Todos tenho visto na casa dos mil, mil e poucos reais, mas, pelo que pude ver, todos tem ótimas velocidades de leitura e gravação, e todos são do tipo MLC. Será que minha maquina aguenta esses ssd´s? Vale a pena investir essa grana no notebook? Alguém sugere algum outro? Desde ja agradeço a todos pela atenção.

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Você utiliza o notebook basicamente em que programas? Jogos, autocad, word ou apenas para acessar a internet? Você já verificou se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas? Sobre o ssd, você optar por um m2 2280 sata 3 de 512gb que é muito mais barato que um nvme e que satisfaz um usuário comum!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ThiagãoBH
    ThiagãoBH Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    egydiocoelho Em geral uso mais com navegação, programas office, e spotify mas os arquivos que trabalho ficam sincronizados com o google drive. A lentidão é de vez em quando e não é nada que chega a atrapalhar, mas isso não sendo um "problema" estou querendo fazer esse upgrade, ja trabalhei em pc com ssd e a resposta é bem mais agradável. Como meu not é novo pensei em colocar um mais robusto de uma vez, pra ter uma tecnologia mais nova e duradoura, mas com o tanto de especificações existentes na categoria de ssd s tô ficando perdido! Olhei esses 4 que coloquei no post acima, só fiquei sem saber se meu notebook tem capacidade para trabalhar com eles. Sabe me dizer? Desde ja obrigado pela atenção.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Este suporta sim a tecnologia nvme gen3x4, como é o caso dos quatro acima, mas funcionarão como um gen3x2! O problema, é que não vi até hoje um usuário instalar um nvme gen3x2 de 512gb neste modelo! Eu sugiro que você opte por ssd m2 2280 sata 3 de 512gb, pois a possibilidade do seu notebook aceitar é maior: https://www.waz.com.br/ssd-m-2-2280-sata-512gb-transcend-mts800-ts512gmts800-html/p
    Inclusive, já teve um usuário aqui na comunidade que instalou com êxito um ssd m2 2280 sata 3 de 512gb!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)