note acer e5-553g-t4tj com problema na placa de video

Opções
igormota12
igormota12 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
mostra só essas duas r5 sendo que no note tem um R8 M445dx.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde igormota12 !

    Não há problema algum.
    A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440 / 445DX
    Ocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas.
    A R7 M440 / 445DX é uma remarcação direta da M340.
    Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    igormota12 disse:
    mostra só essas duas r5 sendo que no note tem um R8 M445dx.


    Bom dia Igor, a nomenclatura "R8 M445dx" se refere ao trabalho conjunto das duas GPUs que este notebook tem, ou seja, a junção da GPU que esta no processador R5 com a GPU que esta na placa dedicada de vídeo R7 M440 são identificadas no adesivo que vem colado na parte externa do notebook como R8 M445dx.

    Essas nomenclaturas causam confusão em alguns usuários, mas pode ficar tranquilo que eu tenho o mesmo notebook e pesquisei bastante na época em que comprei... Tive essa mesma dúvida que você e após pesquisar na internet percebi que o "R8 M445DX" se refere ao trabalho conjuto da "R5 + R7 M440 e/ou R7 M340" que vem neste notebook.


  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Minha sugestão é que você abra o gerenciador de dispositivos e verifique sua placa de vídeo dedicada, que o windows costuma identificar como "R7 M340", assim como no processador a GPU interna identificada é a R5.

    Ou então abra o aplicativo da própria AMD e verifique na haba "sistemas" as duas GPUs R5 e R7 do seu notebook.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2019
    Opções
    Bom dia TiagoCA !

    Com certeza...
    Na época nós levamos dias a finco até resolvermos sua duvida no post.
    Mas enfim, ganhamos em conhecimento.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!