Tela preta na instalação do Windows em pen driver boot

iContritum
iContritum Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde, estou tentando instalar o windows novamente no meu notebook Acer aspire 5 A515-51-55QG, na segunda feira o Chrome travou e acabou travando todo meu PC, desliguei forçadamente e desde então ele não inicia mais, tentei recuperação da Acer, pontos de restauração, voltar configurações e nada, peguei um pen driver de um amigo técnico e estou tentando instalar o windows novamente, já fiz todas as configurações para aparecer o pen driver, botei legacy, subi como 1 opção e tals, o pen driver abre, seleciono o windows 10, porém depois de uma rápida tela de carregamento fica tudo preto, a tela continua ligada, mas tudo preto, já não sei mais o que fazer, alguém pode me dar uma luz? Obrigado!!

Obs: Pc já não está mais na garantia

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia iContritum !

    Primeiramente, não aconselho que realize dessa forma e sim que tente novamente reinstalar o sistema OEM de fábrica.
    De qualquer forma, sua tentativa de instalação possui erros:

    O pendrive deve ser criado como alguma aplicação com suporte a UEFi e em modo GPT
    A ISO deve ser somente x64 bits baixada diretamente do site oficial da Microsoft
    A Bios deve estar com o SecureBoot desabilitado, setado em modo UEFi (não Legacy)
    O HDD deve estar em formato GPT
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • iContritum
    iContritum Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Bom dia iContritum !

    Primeiramente, não aconselho que realize dessa forma e sim que tente novamente reinstalar o sistema OEM de fábrica.
    De qualquer forma, sua tentativa de instalação possui erros:

    O pendrive deve ser criado como alguma aplicação com suporte a UEFi e em modo GPT
    A ISO deve ser somente x64 bits baixada diretamente do site oficial da Microsoft
    A Bios deve estar com o SecureBoot desabilitado, setado em modo UEFi (não Legacy)
    O HDD deve estar em formato GPT
    Entendo que não seja o modo mais indicado, porém para mim é o mais econômico e prático (deveria) mas estou encontrando esses problemas, o Win do pendrive é 10 x64, na opção UEFI não reconhecia o pendriver, só após mudar para legacy que conseguir acessar para fazer o boot, existe alguma forma para que eu possa salvar esse notebook sem ter que gastar uma grana preta? Obrigado!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Para reinstalar, ou realize o procedimento de fábrica (com ALT + F10) ou configure da forma que lhe indiquei.
    A instalação de Windows 10 em aparelhos como Bios UEFi que somente fornece opção Legacy herdado geralmente ocorre erro.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!