otimizar notebook para máximo desempenho em jogos

Opções
ayatokiira
ayatokiira Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
olá, boa noite
gostaria de saber se tem alguma forma automática que eu deixe meu notebook (modelo Acer Aspire A515-51) rodar todos os jogos que tenho com o máximo de desempenho possível, forçando toda a placa gráfica (intel graphics hd 620) ao máximo
se sim, como faço tal configuração?

Respostas

  • ayatokiira
    ayatokiira Member Posts: 4 New User
    Opções
    ou 
    caso possível colocar uma placa de vídeo offboard resolveria minha situação?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite ayatokiira!

    Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook? 

    Não existe nenhuma configuração automática. 
    Todas as configurações passam de básicas a intermediárias e até mesmo avançadas para otmizar um aparelho para ser dedicado a jogos. 

    Se possui modelos como 55QD, 56K6, etc... somente com a GPU integrada, nenhuma configuração poderá solucionar. 

    Essa série de notebook não é de segmento gamer e seu hardware não oferece suporte adequado. 

    Quanto ao procedimento de utilizar uma GPU externa (eGPU), deve saber alguns pontos: 

    1- esse procedimento irá invalidar qualquer garantia de seu aparelho 
    2- o procedimento não é 100% seguro nem 100% garantido o funcionamento adequado final 
    3- a máquina deve oferecer vários suportes 
    4- os valores finais são bastantes elevados (no caso da configuração de seu aparelho, se o mesmo tiver suporte, ficaria em torno de 1.900 a 2.300 reais o kit completo)
    5- o aparelho perderia toda mobilidade uma vez que teria de ficar fixo em um local e com algumas tampas abertas (o que torna o procedimento de risco para o equipamento)

    Enfim...
    Se sua intenção é jogar, aconselho que adquira outro aparelho com suporte e tecnologias embargadas adequado. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!