Qual o limite de GB de memória Ram o notebook NITRO AN515-51 aceita? 32GB ou mais?

Opções
Gleiton
Gleiton Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um notebook NITRO AN515-51 Corei5, 8Gb Ram e HD1Tb  e quero aumentar a memória dele. Além de trocar meu HD por um SSD. Então quero saber qual o limite em Gb que este notebook aceita. 32Gb ou mais? Obrigado desde já pela ajuda! @MaClane

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Gleiton !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Exemplo:
    AN515-51-50U2

    Por padrão, essa serie tem suporte a SSD M.
    2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.
    Alguns relatos no fórum de que a MOBO desse modelo suporta M.2 Sata de 2Tb.
    Não aconselho a troca do HDD padrão por um SSD Sata de 2.5 e sim utilizar um M.2

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Até mesmo para manter uma cópia do seu sistema OEM de fábrica.
    Então o ideal é clonar o Windows 10 e suas partições.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Sendo assim o ideal é adquirir um de mesma capacidade ou diminuir a partição do sistema.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
     
    Quanto a RAM, essa serie suporta no máximo 32Gb (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    Quanto a garantia, você não perde por realizar os procedimentos de upgrade, contato que não danifique nenhum aparte, peça ou rompa nenhuma lacre.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.







    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!