Tecla Windows nao funciona

diegobt88
diegobt88 Member Posts: 30

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia Pessoal,
tudo bom?
Gostaria da ajuda de vocês, esse final de semana a tecla Windows do meu notebook parou de funcionar.
Já estou usando o drive do teclado Quick Access mas mesmo assim nao funciona. Porem as demais estão normal!

Melhor resposta

  • diegobt88
    diegobt88 Member Posts: 30

    Tinkerer

    Responder ✓
    Esse notebook possui uma função chamada function key behavior no uefi?
    Amigo, boa noite!
    Voltou a funcionar, fiz novamente a atualização da BIOS e voltou!


Respostas

  • Olá! Você pode informar o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz! você já verificou se o problema permanece com um teclado externo e também aqui? http://teclado.online/teste.php#
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia diegobt88 !

    Já verificou nas configurações de linguagem se o teclado está configurado corretamente para ABNT2?
    No Gerenciador de Dispositivos aparece alguma exclamação ou erro?
    Verificou se as teclas de aderência não estão ativadas?
    Utiliza algum aplicativo ou antivírus que possua a opção (Game Mode? esse modo desabilita as teclas do Windows e de Menu).

    Pode tentar algumas dessas opções:

    Primeiro peço que faça backup do Registro do Windows.
    Dessa forma, você poderá restaurar caso ocorra algum problema.
    Abra o Registro como Administrador.
    Siga estas etapas:

    1- Clique duas vezes na pasta System\CurrentControlSet\Control e depois clique na pasta Layout do Teclado.
    2- Clique com o botão direito do mouse na entrada Scancode Map do Registro e clique em Excluir. Clique em Sim.
    3- Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.

    Outro método:

    1- Abra o gerenciador de tarefas apertando as seguintes teclas simultaneamente CTRL + Shift + ESC
    2- Clique em arquivo e depois executar nova tarefa
    3- Marque a opção de Criar nova tarefa com privilégios de administrador
    4- Digite powershell e pressione “ENTER”
    5- Copie o seguinte comando Get-AppXPackage -AllUsers |Where-Object {$_.InstallLocation -like "*SystemApps*"} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"} quando você clicar com o direito no PowerShell ele já vai cola.
    6- Pressione Enter e espere terminar.

    Após isso é necessário reiniciar como o “Iniciar” não está funcionando e não é possível utilizar o mesmo para selecionar a opção de reinicialização, seguiremos os seguintes passos 

    Pressione Windows + X Simultaneamente no menu que apresentar selecione a opção desligar ou sair > Reiniciar ou pressione as seguintes teclas Simultaneamente Ctrl + Alt + Del no canto direito inferior selecione o botão de energia > Reiniciar

    Em caso de falha siga as etapas abaixo:

    Etapa 2

    1. Abra o gerenciador de tarefas apertando os seguintes botões simultaneamente CTRL + Shift + ESC
    2. Clique em arquivo e depois executar nova tarefa
    3. Marque a opção de Criar nova tarefa com privilégios de administrador
    4. Digite dism /online /cleanup-image /restorehealth pressione “ENTER”
    5. Esse comando pode demorar alguns minutos, após o termino feche a janela do cmd que sera aberto. 

    Etapa 3 

    1. Abra o gerenciador de tarefas apertando as seguintes teclas simultaneamente CTRL + Shift + ESC
    2. Clique em arquivo e depois executar nova tarefa
    3. Marque a opção de Criar nova tarefa com privilégios de administrador
    4. Digite SFC /scannow pressione “ENTER”
    5. Esse  comando pode demorar alguns minutos, após o termino feche a janela do cmd que sera aberto.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • diegobt88
    diegobt88 Member Posts: 30

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Bom dia diegobt88 !

    Já verificou nas configurações de linguagem se o teclado está configurado corretamente para ABNT2?
    No Gerenciador de Dispositivos aparece alguma exclamação ou erro?
    Verificou se as teclas de aderência não estão ativadas?
    Utiliza algum aplicativo ou antivírus que possua a opção (Game Mode? esse modo desabilita as teclas do Windows e de Menu).

    Pode tentar algumas dessas opções:

    Primeiro peço que faça backup do Registro do Windows.
    Dessa forma, você poderá restaurar caso ocorra algum problema.
    Abra o Registro como Administrador.
    Siga estas etapas:

    1- Clique duas vezes na pasta System\CurrentControlSet\Control e depois clique na pasta Layout do Teclado.
    2- Clique com o botão direito do mouse na entrada Scancode Map do Registro e clique em Excluir. Clique em Sim.
    3- Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.

    Outro método:

    1- Abra o gerenciador de tarefas apertando as seguintes teclas simultaneamente CTRL + Shift + ESC
    2- Clique em arquivo e depois executar nova tarefa
    3- Marque a opção de Criar nova tarefa com privilégios de administrador
    4- Digite powershell e pressione “ENTER”
    5- Copie o seguinte comando Get-AppXPackage -AllUsers |Where-Object {$_.InstallLocation -like "*SystemApps*"} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"} quando você clicar com o direito no PowerShell ele já vai cola.
    6- Pressione Enter e espere terminar.

    Após isso é necessário reiniciar como o “Iniciar” não está funcionando e não é possível utilizar o mesmo para selecionar a opção de reinicialização, seguiremos os seguintes passos 

    Pressione Windows + X Simultaneamente no menu que apresentar selecione a opção desligar ou sair > Reiniciar ou pressione as seguintes teclas Simultaneamente Ctrl + Alt + Del no canto direito inferior selecione o botão de energia > Reiniciar

    Em caso de falha siga as etapas abaixo:

    Etapa 2

    1. Abra o gerenciador de tarefas apertando os seguintes botões simultaneamente CTRL + Shift + ESC
    2. Clique em arquivo e depois executar nova tarefa
    3. Marque a opção de Criar nova tarefa com privilégios de administrador
    4. Digite dism /online /cleanup-image /restorehealth pressione “ENTER”
    5. Esse comando pode demorar alguns minutos, após o termino feche a janela do cmd que sera aberto. 

    Etapa 3 

    1. Abra o gerenciador de tarefas apertando as seguintes teclas simultaneamente CTRL + Shift + ESC
    2. Clique em arquivo e depois executar nova tarefa
    3. Marque a opção de Criar nova tarefa com privilégios de administrador
    4. Digite SFC /scannow pressione “ENTER”
    5. Esse  comando pode demorar alguns minutos, após o termino feche a janela do cmd que sera aberto.


    Cara nao resolveu!
    E eu ja verifiquei o teclado se esta em ABTN 2, fiz o processo do registro e reiniciei!
    Coloquei um teclado USB e a tecla Windows funcionou!
    Porem com o teclado do próprio notebook nao funciona.

  • diegobt88
    diegobt88 Member Posts: 30

    Tinkerer

    Olá! Você pode informar o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz! você já verificou se o problema permanece com um teclado externo e também aqui? http://teclado.online/teste.php#
    Predator G3-572.
    Fiz com o teclado virtual no qual me indicou e p
  • Há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? Você já tentou remover o driver do teclado e reiniciar o notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegobt88
    diegobt88 Member Posts: 30

    Tinkerer

    Há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? Você já tentou remover o driver do teclado e reiniciar o notebook?
    Boa tarde amigo, acabei de formatar a maquina instalando a versão nova do Windows e o problema ainda persiste!
    Fiz o teste com o teclado virtual e ele não reconhece a tecla do Windows, se eu colocar um teclado externo vai normalmente!

  • Esse notebook possui uma função chamada function key behavior no uefi?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegobt88
    diegobt88 Member Posts: 30

    Tinkerer

    Responder ✓
    Esse notebook possui uma função chamada function key behavior no uefi?
    Amigo, boa noite!
    Voltou a funcionar, fiz novamente a atualização da BIOS e voltou!


  • Para qual versão você atualizou?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegobt88
    diegobt88 Member Posts: 30

    Tinkerer

    Para qual versão você atualizou?
    Bom dia!
    Atualizei para V1.22.
  • Você tem certeza que o problema foi resolvido somente com a atualização do firmware uefi? Eu pergunto isso, pois não há nada referente ao teclado no changelog da Acer!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegobt88
    diegobt88 Member Posts: 30

    Tinkerer

    Você tem certeza que o problema foi resolvido somente com a atualização do firmware uefi? Eu pergunto isso, pois não há nada referente ao teclado no changelog da Acer!
    Cara eu acho que foi alguma coisa que eu estava mexendo!
    Realmente a atualização nao tem nenhuma mudança, mas como restaurou aoo original...

  • Você pode ser mais específico no que você mexeu? É importante postar essas solução aqui na comunidade!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegobt88
    diegobt88 Member Posts: 30

    Tinkerer

    Você pode ser mais específico no que você mexeu? É importante postar essas solução aqui na comunidade!
    Cara nao lembro agora qual função da BIOS eu mexi para ele perder essa referencia!
    O complicado foi que eu dando o default na BIOS ele nao tinha resolvido!
    Ai resolvido baixar novamente o arquivo de atualização da BIOS e depois disso ele voltou a funcionar!
  • Estranho! Pois eu possuo o modelo an515-51 que possui a mesma placa mãe do g3-572 e única função que talvez resolvesse este problema, seria a função chamada function key behavior, que não há nos nossos modelos! Mas talvez haja uma correção referente ao teclado que não incluída no changelog, sei lá! Ainda bem que resolveu o problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EdmilsonMoisinho
    EdmilsonMoisinho Member Posts: 1 New User
    Eu estava com um problema parecido no meu An517-51, a tecla windows estava com função de play e pause em vídeos (youtube por exemplo), mas não conseguia abrir o iniciar pela WinKey e nem usar nenhum atalho que utilizasse a tecla 
    Resolvi o problema vendo um forum em inglês, onde grande parte das pessoas passavam pelo mesmo problema com o Nitro 5, acontece que no Nitro Sense tem uma função na aba de configurações, que desativa a tecla windows e de menu, aí deixando essa configuração ativada, voltou a funcionar normalmente
    Espero que ajude alguem

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,302 Community Administrator

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.