Como restaurar Acer?

guiipaulo
guiipaulo Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Hoje eu fui formatar o meu notebook ACER, que nunca tinha sido formatado. Porém, eu não conhecia as formas de restauração da Acer e fui formatar pelo modo convencional. Só que, quando eu vou formatar, o programa de instalação sempre que reinicia volta para o começo da instalação, fazendo com que eu não consiga formatá-lo. Tem alguma forma de burlar isso ou voltar tudo como era antes para eu formatar usando o serviço da Acer?

Alt + F10 não funciona e ele já está reparticionado e sem sistema operacional.
Ele não está mais na garantia
Edit: Fiz formatação via pendrive

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Primeiro tente pelo meio convencional, reinstalando o windows de fábrica e também informe o modelo exato do notebook!
    a) para verificar isso, pressione f2 para entrar no uefi assim que ligar o notebook e ative a função d2d recovery! Pressione f10 para salvar ao sair e imediatamente pressione alt+f10! Se esse procedimento não funcionar, então é porque a partição de recuperação da Acer foi removida!
    b) Se você está instalando utilizando um iso da microsoft com um pendrive, provavelmente você não está desconectando o pendrive, quando o notebook instala o windows e pede para reiniciar e isso fará com que o processo seja iniciado novamente, pois o pendrive deve estar em primeiro no boot! Quando o notebook pedir para reiniciar, entre imediatamente no uefi e depois coloque o hd em primeiro no boot!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Primeiro tente pelo meio convencional, reinstalando o windows de fábrica e também informe o modelo exato do notebook!
    a) para verificar isso, pressione f2 para entrar no uefi assim que ligar o notebook e ative a função d2d recovery! Pressione f10 para salvar ao sair e imediatamente pressione alt+f10! Se esse procedimento não funcionar, então é porque a partição de recuperação da Acer foi removida!
    b) Se você está instalando utilizando um iso da microsoft com um pendrive, provavelmente você não está desconectando o pendrive, quando o notebook instala o windows e pede para reiniciar e isso fará com que o processo seja iniciado novamente, pois o pendrive deve estar em primeiro no boot! Quando o notebook pedir para reiniciar, entre imediatamente no uefi e depois coloque o hd em primeiro no boot!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guiipaulo
    guiipaulo Member Posts: 10

    Tinkerer

    Olá,

    Segui o indicado e formatei pelo modo convencional de novo. Dessa vez retirei o pendrive na tela de reinício. Antes eu estava retirando o pendrive só após isso. Funcionou e ele formatou normalmente. Agora significa que eu perdi a restauração de fábrica da Acer, etc? Não há como recuperar, certo?
  • Se você instalou o windows, utilizando um iso da microsoft, então você perdeu a partição de recuperação da Acer! Neste caso, somente enviando o notebook para o centro de serviços, para que eles possam reinstalar esta partição, mas irão lhe cobrar por isso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia guiipaulo !

    Como informou o colega Egydio, somente enviando o aparelho a Acer nesse caso.
    Pode estar entrando em contato direto nos canais oficiais para se informar sobre o envio:

    Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

    Lembrando que você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido, além de realizar um backup de seus dados.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Bangaborel
    Bangaborel Member Posts: 2 New User
    Olá estou com problemas ao restaurar o acer, quando aperto Alt+f10 fica com uma tela preta deste jeito

  • Bangaborel
    Bangaborel Member Posts: 2 New User
    Alguem pode me ajudar?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Bangaborel !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!