Recomendações ao Formatar meu notebook

Opções
Myll3r
Myll3r Member Posts: 12

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Comprei meu notebook a alguns meses já, em novembro pra ser mais exato e de lá pra cá nunca formatei ele , estou pensando em formatar pra me livrar de dados desnecessários do meu ultimo trabalho , como é meu primeiro notebook gamer e novo não tenho mt experiencia com os cuidados necessários, vocês tem alguma dica e recomendação que devo seguir pra fazer isso com segurança e sem problemas. uma das minhas principais duvidas é ele vai vir com o driver de rede instalado já ? meu modelo é o 

Nitro AN515-51.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Myll3r !

    Na verdade o ideal é que não formate seu aparelho e sim restaure o sistema de fábrica para o modo inicial.
    Porém, se a questão é apenas remover dados, aconselho que elimine de forma manual ao invés de reinstalar o sistema.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Myll3r
    Myll3r Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    a duvida que tenho quanto a essa restauração do sistema é , ele vai vir com os softwares da acer instalados? ou vai ser tipo o windows limpo da microsoft porque quando comprei o notebook tive muita dor de cabeça com problema de 100% de disco e uma das causas é justamente esses softwares que já vem pré instalados. e outra duvida com relação a formatar mesmo se eu formatar apenas a partição principal e deixar a partição de recuperação da acer corro algum risco de perder essa garantia de software ? e oque é essa garantia? desde já agradeço pela atenção
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nenhum software da Acer causa o erro de uso de disco a 100%.
    Esse erro é diretamente relacionado ao Windows.
    Quando restaura o sistema ela volta para a base, como na primeira vez que ativou seu aparelho.
    Todas as configurações atuais e arquivos serão removidos.
    Se "formatar" realmente, perderá seu sistema OEM original de fábrica.
    Ele somente voltará se realizar a reinstalação do sistema.

    Entenda melhor sobre a garantia aqui: https://br-store.acer.com/paginainstitucional/garantia

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Myll3r
    Myll3r Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Tem algum problema se eu perder esse sistema operacional original de fabrica?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Sim.
    O sistema otimizado OEM não poderá mais ser reinstalado, somente enviando para a Acer e pagando um valor.
    Em diversas situações usuarios já relataram de que o sistema OEM quando reinstalado corrigiu diversos erros.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!