EGPU e M.2 por NVME/NGFF no VX5

Opções
HyrukeRygara
HyrukeRygara Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Eu tenho um VX5-591G-78FB com um I7 7700hq e uma 1050 ti e recentemente eu vi no youtube sobre a utilização de EGPU que seria um adaptador que conecta placa de vídeo de desktop nos notebooks.

1) Gostaria muito da saber se conseguiria conectar pela usb-c que tem no computador ou poderia usar um adaptador como esses.
2) E se funcionar, queria saber se tem como colocar via a porta M.2 com esse adapator
3) E se a entrada M.2 suporte padrão NGFF ou NVME

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia HyrukeRygara !

    eGPU é um procedimento totalmente inviável.
    Além de todo gasto, riscos (no seu caso mais arriscado ainda pois seu modelo já é conhecido por apresentar problema na carcaça da tela) de deixar o equipamento aberto, problemas de incompatibilidade e falta de suporte, o ganho final não é superior a 30% da GPU utilizada.
    Além de que o procedimento irá acarretar na perda total da garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • HyrukeRygara
    HyrukeRygara Member Posts: 4 New User
    editado junho 2019
    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia HyrukeRygara !

    eGPU é um procedimento totalmente inviável.
    Além de todo gasto, riscos (no seu caso mais arriscado ainda pois seu modelo já é conhecido por apresentar problema na carcaça da tela) de deixar o equipamento aberto, problemas de incompatibilidade e falta de suporte, o ganho final não é superior a 30% da GPU utilizada.
    Além de que o procedimento irá acarretar na perda total da garantia.

    Então, tenho meu notebook a 2 anos e eu ja estou sem a garantia. Fiz o upgrade anteriormente de colocar um ssd de 1 tera na entrada SATA e nunca tive problema na carcaça mesmo utilizando diariamente. Eu tenho aqui uma 1080 normal parada e queria saber se conseguiria fazer pela porta M.2. Não consigo pelo padrão NGFF né?
  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    editado junho 2019
    Opções
    Existem adaptadores sim para padrão NGFF https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169835368-adaptador-egpu-slot-ssd-m2-placa-video-externa-notebook-_JM?quantity=1 , também tem uma comunidade sobre egpu https://egpu.io/external-gpu-buyers-guide-2019/#m2-interface da uma olhada lá.....  tem bastante coisa de egpu. 
  • HyrukeRygara
    HyrukeRygara Member Posts: 4 New User
    Opções
    Existem adaptadores sim para padrão NGFF https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169835368-adaptador-egpu-slot-ssd-m2-placa-video-externa-notebook-_JM?quantity=1 , também tem uma comunidade sobre egpu https://egpu.io/external-gpu-buyers-guide-2019/#m2-interface da uma olhada lá.....  tem bastante coisa de egpu. 
    Eu queria saber se o vx5 aceita NGFF
  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Aceita sim.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Já fez eGPU em alguma máquina antes?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • HyrukeRygara
    HyrukeRygara Member Posts: 4 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Já fez eGPU em alguma máquina antes?
    Thunderbolth 3 e 2 e ja fiz via pci express de wifi em um notebook com i5 se 7 gen mas vendi o pc com tudo. Pela m.2 seria interessante pela largura de banda e pelo fato de eh nao nsar ela
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O fato é que qualquer modificação que altere o hardware dos equipamentos dessa forma que gere perda de garantia e possibilidade de dano não é permitido compartilhar no fórum.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!