Cooler do Notebook não liga

Opções
dsthiago
dsthiago Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá. Tenho um ACER Aspire 3 A315-53-34Y4, comprado a menos de um mês, e notei que o cooler do fundo fica sempre desligado. O que pode estar acontecendo? Estou preocupado pois o notebook é novo.

Atenciosamente,

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite dsthiago !

    Já verificou realmente se o cooler não está baixa rotação?
    Somente ocorre na bateria ou ligado na tomada de energia também?
    Já realizou o reset da bateria?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • dsthiago
    dsthiago Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Verifiquei tudo. Mas não está rodando. Não sei se é o cooler do processador ou a ventoinha de refrigeração. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Não existem coolers de processador em notebooks.
    O sistema de resfriamento é integrado.
    Em modelos básicos e intermediários existem por padrão um cooler interno que resfria todo sistema.
    Modelo de alto desempenho possuem sistema com mais coolers, mas nenhum diretamente no processador.

    Somente ocorre na bateria ou ligado na tomada de energia também?
    Já realizou o reset da bateria?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Igor007
    Igor007 Member Posts: 15 Troubleshooter
    editado maio 2020
    Opções
    O meu apresentou esse probleminha hoje, e tbm é um Acer aspire 3 A315, não sei o que houve, mas estava Simplesmente jogando e percebi lag e quedas no Fps, aí vi que o not aqueceu bastante, coisa que não acontecia antes, aí conferi se estava rodando a ventoinha e não estava o que faço ? Espero pra ver se volta a rodar ? Mando pra garantia ? Tem algum procedimento ?

    Atenciosamente..
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Igor007   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!