Notebook não faz boot por USB

Opções
MEDCHARLIE
MEDCHARLIE Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Bom dia! Meu notebook não subia o Windows. Ficava na tela azul com o erro 0xc0000185. Tentei subir com modo de segurança e não deu certo. Fiz um boot pelo USB para fazer a recuperação, mas está demorando muito para abrir as opções e quando seleciono a restauração, o notebook trava. Eu comprei ele em Janeiro de 2019, é um Aspiron A315. Obrigado

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode informar o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz! Você já tentou restaurar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MEDCHARLIE
    MEDCHARLIE Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    O modelo é A315-53-32U4
    Já tentei restaurar e não deu certo também!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu creio que você não deve ter configurado o pendrive corretamente! Abra o prompt de comando como administrador e digite esses comandos:

    Depois, baixe um iso somente x64 aqui e extraia para o pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    Depois, entre no uefi pressionando f2 assim que reiniciar o notebook, e coloque o pendrive em primeiro no boot! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MEDCHARLIE
    MEDCHARLIE Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    O modelo é A315-53-32U4
    Eu creio que você não deve ter configurado o pendrive corretamente! Abra o prompt de comando como administrador e digite esses comandos:

    Depois, baixe um iso somente x64 aqui e extraia para o pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    Depois, entre no uefi pressionando f2 assim que reiniciar o notebook, e coloque o pendrive em primeiro no boot! 

    refiz o processo todo, desabilitei o UEFI, deixando como Legacy.. agora aparece o icone do Windows e a tela fica preta! estranho é que no setup, especificamente na Bios, só aparece o USB e não o HD.. deveria aparecer os dois, correto?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde MEDCHARLIE !

    A Bios deve estar em modo UEFi e não Legacy.
    O HDD deve ser convertido para GPT.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    O colega maclane está correto! Se o hd estiver convertido para gpt, não aparecerá no boot no modo legacy. Deixe o boot mode em uefi e desabilite o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MEDCHARLIE
    MEDCHARLIE Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Fiz tudo o que vcs recomendaram... esta como uefiz desabilitei o modo seguro e fica travado, não lê o boot no usb.. ja fiz teste em outro notebook e o usb funciona.. acredito que ele está com algum problema no hardware
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Eu recomendo que refaça outra pendrive bootável.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MEDCHARLIE
    MEDCHARLIE Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Acabei de fazer e nada.. mesmo problema... preciso do endereco da assistência técnica. Moro em santo andré  (sp).. estamos perdendo tempo com isso e utilizo o note no trabalho
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite MEDCHARLIE !

    A Acer não possui assistência técnica autorizada, somente e central de reparos fica em Barueri.
    Você deve enviar o aprelho pelos correios.
    Pode estar entrando em contato direto nos canais oficiais para se informar sobre o envio:

    Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

    Lembrando que você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido, além de realizar um backup de seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!