E5-553G-T4TJ descrito com 512mb

Opções
fredsfer
fredsfer Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Então, estou recorrendo à comunidade depois de ter feito todos os procedimentos que encontrei pela internet pra tentar aumentar o desempenho da R7 M340, mas não obtive resultados satisfátórios.
Segue abaixo todas as minhas tentativas:
1. Ativei o desempenho máximo do notebook nas opções de energia.
2. Atualizei os drivers para a versão mais recente.
3. Ajustei as configurações no Radeon Settings pra ter o mais alto desempenho com a placa dedicada

Mas, infelizmente, não consegui fazer com que o notebook use a GPU de forma adequada...
No GTA V, por exemplo, é mostrado que tenho apenas 512mb quando a opção Crossfire está desativada, e quando ativa, mostra 1024mb. Isso quer dizer que o sistema só está usando 512mb da placa dedicada sendo que tem 2gb (tanto que no gerenciador de tarefas também diz que só tem 512mb).

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Coloque o notebook para alto desempenho aqui ou no centro de mobilidade do windows:

    Desinstale o driver atual e atualize para a versão 19.5.1: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-5-1
    Depois coloque a placa de vídeo para alto desempenho:






    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Lembrando que a memória da placa de vídeo é utilizada conforme o uso! Isso não significa que o notebook irá utilizar os 2gb o tempo todo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fredsfer
    fredsfer Member Posts: 2 New User
    Opções
    Olá! Coloque o notebook para alto desempenho aqui ou no centro de mobilidade do windows:

    Desinstale o driver atual e atualize para a versão 19.5.1: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-5-1
    Depois coloque a placa de vídeo para alto desempenho:






    Oi!
    Coloquei o driver na versão 19.5.1. De início, o gerenciador de tarefas foi corrigido e passou a mostrar os 2gb da placa dedicada, mas só foi reiniciar o notebook que voltou pro mesmo problema. Como pode ver, o GTA só reconhece 1gb da máquina:

    Gerenciador de tarefas com o jogo aberto:
  • Commodore_1995#
    Opções
    Não há nada de errado com o seu notebook! Eu sugiro que você verifique este link, no qual uma explicação mais detalhada do colega maclane: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/685434
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)