UPGRADE Acer Aspire Z1-752 (ram e ssd)

geraldog
geraldog Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, 

Possuo um computador All-in-one Acer Aspire Z1-752. ele possui armazenamento de 500GB HD e memória ram de 4GB, além de processador intel Pentium N3700 e sistema operacional Windows 10.

Utilizo ele para o escritório e devo dizer que atende bem às minhas necessidades. Entretanto, tenho o interesse em fazer um upgrade tanto de memória RAM quanto de armazenamento, pois pretendo instalar um SSD e também ter ao menos 8GB de memória ram.

Ocorre que não encontrei em nenhum site algo a respeito. Vocês poderiam me dizer se é possível fazer esse tipo de upgrade? além disso, quais seriam os modelos de ssd e memórias compatíveis? Eu teria de remover o HD e a memória ram atual? Ele é compatível com SSD M2?

desde já, agradeço a atenção.

abraço.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite geraldog !

    Veja o link aqui: https://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/Acer/aspire-z1-752
    Nesse caso. quanto a troca do HDD por um SSD existe um pequeno problema.
    Uma vez que não possui outros slot, seja M.2 ou Sata, a clonagem local não seria possível.
    Pois nesse caso o ideal é que clonasse o sistema do HDD e suas partições.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • geraldog
    geraldog Member Posts: 7

    Tinkerer

    @MaClane Saberia me dizer?
  • Você já baixou esse programa da crucial? https://br.crucial.com/
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia geraldog !

    Primeiramente, utilize a ferramenta fornecida pelo colega Egydio e nos retorne aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • geraldog
    geraldog Member Posts: 7

    Tinkerer

    Beleza, farei isso à tarde.
  • geraldog
    geraldog Member Posts: 7

    Tinkerer

    Você já baixou esse programa da crucial? https://br.crucial.com/
    @egydiocoelho eu acessei o site, mas lá aparece só o modelo Aspire Z1-751, ou meu é Aspire Z1-752. Não sei se são idênticos.
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    geraldog disse:
    Boa tarde, 

    Possuo um computador All-in-one Acer Aspire Z1-752. ele possui armazenamento de 500GB HD e memória ram de 4GB, além de processador intel Pentium N3700 e sistema operacional Windows 10.

    Utilizo ele para o escritório e devo dizer que atende bem às minhas necessidades. Entretanto, tenho o interesse em fazer um upgrade tanto de memória RAM quanto de armazenamento, pois pretendo instalar um SSD e também ter ao menos 8GB de memória ram.

    Ocorre que não encontrei em nenhum site algo a respeito. Vocês poderiam me dizer se é possível fazer esse tipo de upgrade? além disso, quais seriam os modelos de ssd e memórias compatíveis? Eu teria de remover o HD e a memória ram atual? Ele é compatível com SSD M2?

    desde já, agradeço a atenção.

    abraço.
    Boa tarde,

    Olhei o manual do produto na área de suporte e downloads da Acer e me deparei com o seguinte:
    1 soquete de memória DDR3L 1600MHz
    1 HDD 2,5'' SATA III

    Não há suporte para SSD M.2
    O processador Pentium N3700 suporta no máximo 8GB RAM

    Assim sendo, para fazer upgrade nesse equipamento, você teria que trocar sim os dois componentes, visto que só há uma "conexão" para cada.

    Poderia comprar um módulo de 8GB de RAM (ainda haveria a necessidade de confirmar se o chipset suportaria os 8GB) e substituir o HDD por um SSD 2,5'' SATA...
  • geraldog
    geraldog Member Posts: 7

    Tinkerer

    TicoA disse:
    geraldog disse:
    Boa tarde, 

    Possuo um computador All-in-one Acer Aspire Z1-752. ele possui armazenamento de 500GB HD e memória ram de 4GB, além de processador intel Pentium N3700 e sistema operacional Windows 10.

    Utilizo ele para o escritório e devo dizer que atende bem às minhas necessidades. Entretanto, tenho o interesse em fazer um upgrade tanto de memória RAM quanto de armazenamento, pois pretendo instalar um SSD e também ter ao menos 8GB de memória ram.

    Ocorre que não encontrei em nenhum site algo a respeito. Vocês poderiam me dizer se é possível fazer esse tipo de upgrade? além disso, quais seriam os modelos de ssd e memórias compatíveis? Eu teria de remover o HD e a memória ram atual? Ele é compatível com SSD M2?

    desde já, agradeço a atenção.

    abraço.
    Boa tarde,

    Olhei o manual do produto na área de suporte e downloads da Acer e me deparei com o seguinte:
    1 soquete de memória DDR3L 1600MHz
    1 HDD 2,5'' SATA III

    Não há suporte para SSD M.2
    O processador Pentium N3700 suporta no máximo 8GB RAM

    Assim sendo, para fazer upgrade nesse equipamento, você teria que trocar sim os dois componentes, visto que só há uma "conexão" para cada.

    Poderia comprar um módulo de 8GB de RAM (ainda haveria a necessidade de confirmar se o chipset suportaria os 8GB) e substituir o HDD por um SSD 2,5'' SATA...
    entendi. então o upgrade só aconteceria por meio de substituição. 

    Como faço para manter o Windows original de fábrica ao trocar o HD?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite geraldog !

    Veja o link aqui: https://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/Acer/aspire-z1-752
    Nesse caso. quanto a troca do HDD por um SSD existe um pequeno problema.
    Uma vez que não possui outros slot, seja M.2 ou Sata, a clonagem local não seria possível.
    Pois nesse caso o ideal é que clonasse o sistema do HDD e suas partições.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • geraldog
    geraldog Member Posts: 7

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite geraldog !

    Veja o link aqui: https://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/Acer/aspire-z1-752
    Nesse caso. quanto a troca do HDD por um SSD existe um pequeno problema.
    Uma vez que não possui outros slot, seja M.2 ou Sata, a clonagem local não seria possível.
    Pois nesse caso o ideal é que clonasse o sistema do HDD e suas partições.

     muito obrigado pela ajuda de vocês! podem marcar como resolvido!

    abraços. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite geraldog !

    Somente você pode marcar em aceitar as respostas para colocar como solucionado.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,297 Community Administrator

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.