QUEDA DE FPS NO Nitro 5 AN515-51-77FH - Intel Core i7 8GB 1TB PLACA DE VIDEO 1050
karrigan
Member Posts: 27 Enthusiast
RECENTEMENTE MEU NOTEBOOK DEU UMA QUEDA BRUSCA DE FPS DE 140 PARA 90-80 FPS.
A ULTIMA VEZ QUE ISSO OCORREU ERA PROBLEMA NO DRIVER NVIDIA EU INSTALEI A VERSÃO 388.71 https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us E RESOLVEU.
MAIS AGORA O PROBLEMA VOLTOU NOVAMENTE E NÃO ENCONTRO NENHUMA SOLUÇÃO PARA RESOLVER, ALGUÉM PODE ME AJUDA.
OBS: A VERSÃO QUE TO USANDO CONTINUA SENDO A 388.71
A ULTIMA VEZ QUE ISSO OCORREU ERA PROBLEMA NO DRIVER NVIDIA EU INSTALEI A VERSÃO 388.71 https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us E RESOLVEU.
MAIS AGORA O PROBLEMA VOLTOU NOVAMENTE E NÃO ENCONTRO NENHUMA SOLUÇÃO PARA RESOLVER, ALGUÉM PODE ME AJUDA.
OBS: A VERSÃO QUE TO USANDO CONTINUA SENDO A 388.71
0
Respostas
-
Boa tarde karrigan !
O aparelho está no plano de energia do Windows de alto desempenho?
Você deixa a bateria carregar a 100% antes de jogar?
A bateria está configurada para desempenho máximo?
Joga conectado na tomada de energia?
Atualizou seus drivers de vídeo para a versão mais atual (tanto da Nvida quanto da Intel HD Graphics)?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde.
A energia já esta no alto desempenho.
O notebook sempre está carregado pois sempre jogo com ele ligado na tomada.
Já atualizei o Intel HD Graphics só não atualizei o NVIDIA por que da ultima vez a nova atualização dele que causou este problema, a Versão que to usando que resolveu.
Eu atualizo o NVIDIA ? estou na versão 388.71. você indica alguma versão específica ?0 -
Qual aversão de release do seu Windows 10, 1803, 1809 ou 1903?
A queda de FPS corre somente em algum jogo especifico ou esta jogando os já conhecidos e problemáticos, PUBG, CS:GO, LOL ?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
A versão é Windows 10.
O problema ocorre no CS GO, Não testei em outros jogos ainda pra ver se ta com mesmo problema.
O problema começou a dois dias atrás.0 -
karrigan disse:A versão é Windows 10.
O problema ocorre no CS GO, Não testei em outros jogos ainda pra ver se ta com mesmo problema.
O problema começou a dois dias atrás.
Verifique e confirme aqui.
CS:GO, um dos jogos mais mal otimizados já feitos.
Não necessariamente o problema é em sua maquina.
Várias questões como disponibilidade dos servidores, ping, rota de pacotes, opções de arranque, etc...
Qual tipo de conexão utiliza para jogar?
Qual largura de banda de internet e marca e modelo do roteador?
Qual seu ping atual?
Como está o trace route?
Utiliza opções de arranque?
Boa noite.
Windows release é 1809.
Creio que não seja problema com minha internet pois sempre joguei bem com ela é 10 MEGA
A conexão é oi velox via cabo, modem technicolor td5137.
O ping que eu jogo é 80ms alto porém é normal pra minha região, mais consigo jogar tranquilo.
Trace route :(c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.C:\Users\breno>tracert 8.8.8.8Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]com no máximo 30 saltos:1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.12 15 ms 15 ms 15 ms 189-82-53-1.user.veloxzone.com.br [189.82.53.1]3 15 ms 15 ms 34 ms 100.122.98.1954 * 92 ms 70 ms 100.122.16.1095 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.6 88 ms 93 ms 157 ms 100.122.19.787 148 ms 170 ms 147 ms 72.14.242.1508 81 ms 79 ms 80 ms 108.170.245.1619 79 ms 77 ms 77 ms 72.14.239.22110 78 ms 76 ms 76 ms google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]Rastreamento concluído.C:\Users\breno>modem technicolor
Não utilizo nenhuma opção de arranque.
0 -
Pelo que entendi, utiliza a conexão via cabo de rede ao invés de wireless, certo?
No seu caso, existem vários fatores:
80ms não é um ping aceitável para FPS online.
Essa questão não está diretamente relacionada com regiões.
Sua rota está apresentando perda de pacotes com latências altas.
Dê um "route" nos IPs dos servidores do CS que está setado seu jogo para verificar.
Recomendo que utilize algumas opções de arranque:
https://vs.com.br/artigo/saiba-como-melhorar-a-configuracao-do-seu-csgo
https://www.youtube.com/watch?v=vS92vuKONcY
https://us.battle.net/forums/pt/overwatch/topic/20760888010 fórum de reclamação de ping alto na região norte e nordeste. isso se deve a cupa dos servidores. Sou da região norte.
Não resolveu meu problema esse video acima, mais obrigado por tentar solucionar.0 -
O 385.69 é bastante sólido para CS.
De uma lida aqui também:
http://blog.playerid.com.br/aprenda-configurar-seu-pc-para-jogar-competitivamente/
A queda de fps foi em todos jogos não foi apenas no CS:GO, antes ficava entre 120 e 160. agora so fica entre 60 e 100. se algum dia encontrar solução me fale.0
-
Nesse caso deveríamos encontrar a fonte do problema.
Então, o ideal para começar seria restaurar o sistema de fábrica.
Bom dia.
Fiz isso hoje . Mais o problema persiste, pode ser problema no notebook ?
Só tenho ele a 3 meses .0 -
Dificilmente seria problema físico.
Perceba que seu aparelho atinge FPS e clocks altos.
O problema é mais de otimização e configuração do sistema e dos jogos em si.
Instale algum jogo (que não seja online) e realize o test de benchmark que vem com eles, como o do Sniper Elite 4.
Post aqui o resultado.
BOM DIA.
EU FIZ ESSE TESTE, NÃO CONHEÇO MUITO BEM ESSE PROGRAMA UTILIZEI DE ACORDO COM TUTORIAL.
SE FOSSE PROBLEMA NO SISTEMA OQUE SERIA OQUE ?
ATE QUANDO NÃO JOGO ONLINE O FPS FICA BAIXO É COMO SE ELE LIMITASSE E OCORRE MUITO DROP DE FPS TBM, O FPS NÃO PASSA DE 100 MAIS.
EU TESTEI NO JOGO LEVE QUE É LEFT 4 DEAD 2 BEM ANTIGO E CHEGA NO MAXIMO 100 ANTES FICAVA ENTRE 120 160.
A VERSÃO DO WINDOWS PODE ESTAR COMPROMETENDO ISSO ? DESDE A VERSÃO 1809 ATÉ A ATUAL QUE ESTOU USANDO PERCEBI ESSAS QUEDAS EM TODOS JOGOS.
WINDOWS 10 HOME INSIDER PREVIEW SINGLE LANGUAGE VERSÃO 1903
COMPILAÇÃO DO SO 18908.1000
EU PESQUISEI SOBRE MAIS A MAIORIA DOS TÉCNICO DIZEM QUE A VERSÃO NÃO TEM DIFERENÇAS PERCEPTÍVEL TANTO PRA USO QUANTO EM GAMES. ENTÃO SE FOR PROBLEMA NO SISTEMA OQUE EU DEVERIA FAZER.
0 -
Pelos resultados seu aparelho atinge FPS dentro do que é esperado.
Entenda que FPS não é o principal fator para o fluidez dos jogos.
Qualquer valor acima de 30FPS é a base para jogos rodarem sem lags ou travamentos.
Valores altos em FPS somente tem alguma vantagem em games online (e mesmo assim quando os servidores permitem valores altos).
Em games offline, qualquer valor acima de 30 já e o suficiente para rodar perfeitamente.
Muitos fatores influenciam como configurações avançadas de sistema, atualizações de drivers, drivers dedicados, configurações adequadas no Painel da Nvidia e dentro do próprio jogo.
Porque esta utilizando um driver mais antigo de video?
Acima de 30 eu sei que é suficiente. mais em 80fps jogando no médio e entre 120 e 150 jogando no ultra tem diferença. pois essa foi a queda preocupante.
O notebook não ta entregado oque ele entregava antes nos games.
eu uso o drive antigo por que essa versão é a unica que faz melhorar um pouco o FPS.
0 -
30FPS é a base para jogos em Ultra.
Então não há diferença real.
Somente haveria se sua tela possui taxa de atualização maior que 60Hz.
Então qualquer valor maior que 60 em uma tela que somente tem suporte a 60 não é perceptível nem funcional.
Inúmeros fatores podem gerar queda de FPS como lhe informei:
Falta de fornecimento adequado de energia (carregadores com defeito, utilização de tomadas não devidamente aterradas, falhas de ruídos elétricos, uso de adaptadores e estabilizadores, etc)
Sobreaquecimento do hardware
Patchs de atualização mal otimizados
Drivers não dedicados (não existe um driver único para todos os jogos que possua desempenho completo. A Nvidia possui drivers destinados a jogos que exigem certas configurações. Existem drivers dedicados a CS:GO, Bioschock, Crises, etc... Então ideal é sempre que for jogar buscar o driver adequado e instalar a versão para aquele jogo)
Configurações avançadas de sistema para dedicação a jogos (existem vários tutoriais na interne de como proceder para configurar seu aparelho exclusivamente a jogos)
Boa noite @MaClane me tira uma dúvida. Estou tentando formatar meu notebook com pen drive . A BIOS eu ativo em F2 boot após fecho e aperto yes aí reinicia eu fico apertando F12 pra aparecer a opção do pen drive. Mais não aparece só aparece algo relacionado ao Windows . Como faço pra aparecer a opção do pen drive para formatar ?0
-
karrigan disse:Boa noite @MaClane me tira uma dúvida. Estou tentando formatar meu notebook com pen drive . A BIOS eu ativo em F2 boot após fecho e aperto yes aí reinicia eu fico apertando F12 pra aparecer a opção do pen drive. Mais não aparece só aparece algo relacionado ao Windows . Como faço pra aparecer a opção do pen drive para formatar ?
O pendrive foi criado de forma correta co o Rufus?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0