tenho um acer 5250-0866 com 2 GB ddr3, gostaria de melhora-lo aumentando memória e troc HD por SSD ?

Opções
marceldu
marceldu Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
não achei informações sobre isso, nem no manual. no site da kingston me informa que pra 64 bit o maximo é 8GB e eles oferecem 4GB DDR 3 1333mhz. Sobre SSD nem sei se é possivel. Alguem pode me ajudar ?

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Bom dia marceldu !

    Quanto memória, esse modelo tem suporte no máximo 8Gb (sendo 2 slots 2x4Gb cada) SO-DIMM DDR3
    - 1333Mhz / PC3-10600



    Já quanto a SSD, sle não possui slot M.2.
    Semente poderia instalar um SSD Sata de tamanho 2.5" no local do seu HDD ou utilizar um adaptador caddy de 12.7mm.
    Nesse caso iria substituir seu leitor de DVD por um adaptador.
    Iria transferir o HDD para o caddy e o SSD no local do HDD.

    Lembrando que caso opte pelo SSD, o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Bom dia marceldu !

    Quanto memória, esse modelo tem suporte no máximo 8Gb (sendo 2 slots 2x4Gb cada) SO-DIMM DDR3
    - 1333Mhz / PC3-10600



    Já quanto a SSD, sle não possui slot M.2.
    Semente poderia instalar um SSD Sata de tamanho 2.5" no local do seu HDD ou utilizar um adaptador caddy de 12.7mm.
    Nesse caso iria substituir seu leitor de DVD por um adaptador.
    Iria transferir o HDD para o caddy e o SSD no local do HDD.

    Lembrando que caso opte pelo SSD, o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • marceldu
    marceldu Member Posts: 2 New User
    Opções
    obrigado pela ajuda
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    se minha resposta lhe foi util, marque em aceitar para colocar como resolvido e ajudar outros no forum!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • mvzschornack
    mvzschornack Member Posts: 6 New User
    Opções
    Boa noite, conseguiria colocar 1 pente de 8gb nesse modelo de notebook ou o máximo são 2 pentes de 4gb?

    obrigado
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia mvzschornack  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.