Procedimento para instalação de um ssd Nitro 5

brunoscan
brunoscan Member Posts: 19

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bom dia,

Como devo proceder para instalar um SSD? Vi em alguns tópicos para usar os programas (Minitool Partition ou Macrium Reflect. ) para clonar. Feito isso, como devo proceder posteriormente? Se eu precisar acionar a garantia, devo retirar o SSD, e como faço para voltar o windows para o HDD? Já pergunto sobre garantia, porque meu notebook já chegou com um problema na tela, pixels mais claros nos cantos quando a tela está totalmente preta, portanto estou decidindo se aciono a garantia ou se deixo assim.

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Essa questão é conhecido como Vazamento ou Sangramento de backlight.
    Também comumente chamado de Visualização de "Nuvens", Clouding, Backlight Bleed ou "Mura".
    Infelizmente, esse é um problema apresentado na atualidade por vários produtores de telas.
    Qualquer marca ou desenvolvedor está sujeito a isso.
    Não existe nenhuma politica de troca de nenhuma empresa em relação a esse problema.
    Várias empresas apresentam esse defeito em suas telas como Sony, Dell, Asus, Acer entre outras.

    No entanto, tenho algumas dicas que podem ser úteis antes de partir para a troca da tela:

    Dica 1:
    Utilize o programa chamado DPT (free) (http://www.dataproductservices.com/dpt) para analise do efeito.
    A tela ideal do software para verificar o Clouding é a preta sólida ou então a Circle.
    Saiba que quanto mais escuro for o ambiente, maior será a incidência visual desses vazamentos.
    Durante o processo verifique que aumentando e diminuindo o brilho da tela poderá verificar os pontos exatos das ocorrências.

    Dica 2: Utilize seu equipamento em um local iluminado em qua a incidência de luz venha da parte de traz. Isso irá realçar o contraste e os tons de preto mais profundos.
    Em locais muito escuros e/ou semi, a probabilidade de visualizar as tais nuvens é maior, devido a não-incidência de qualquer outra fonte de luz do ambiente.

    O mais importante é que esses vazamentos não sejam tão gritantes que possam interferir completamente na suas experiência visual .

    P.S: Fique atento que, caso decida trocar, a próxima pode vir melhor ou pior! É um risco!

    P.S.²: nesse link você pode perceber que mesmo outras marcas já até tem seus guias para tratar do assunto: https://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln304886/solução-de-problemas-de-vazamento-de-luz-vazamento-em-um-monitor-lcd-ou-tela-lcd-do-notebook?lang=pt


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Apesar de ser um tópico antigo, acho que vale apena postar essa dica para que outros usuários possam vê-la. O usuário Red-Sand postou uma dica que pode resolver o problema do sangramento de luz, apenas soltando um pouco mais os parafusos que prendem o monitor, veja: https://community.acer.com/en/discussion/comment/698585#Comment_698585
    Q: Meu laptop tem sangramento de luz de fundo, é normal?
    R: Todos os painéis IPS de retroiluminação têm sangria na retroiluminação. Isso inclui laptops de $3000 da Alienware e até mesmo os novos laptops da Razer Pro. É normal.
    Você pode tentar um reparo soltando os parafusos que prendem o painel da tela. 
    Confira este vídeo às 9:42
    Porém nem sempre é um procedimento viável uma vez que, além do desmonte da máquina, a "sangria" muitas vezes não está diretamente ligada a pressão exercida por partes na tela e sim na própria tela durante a produção.
    Mas é uma possivel solução para quem quiser aceitar os riscos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia brunoscan !

    Caso opte pelo SSD, o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
    Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica.

    A clonagem não remove o sistema do HDD.
    Clonagem é uma "cópia".

    Se precisar acionar a garantia, deve remover quaisquer hardwares que tenha adicionado e recolocar quaisquer que tenha removido.

    Quanto aos pixels, poderia postar uma imagem?

    Primeiramente, existe uma política em comum acordo entre todas as produtoras e desenvolvedoras em relação ao processo de fabricação de telas.
    Existe uma taxa em porcentagem de pixels "defeituosos" que é considerado como aceitável por todas as empresas devido ao delicado e complexo procedimento na construção das telas. 

    Veja aqui : https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/13236#_ga=2.215777685.368192157.1540814405-748606815.1519836134



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • brunoscan
    brunoscan Member Posts: 19

    Tinkerer

    Segue as imagens. Detalhe mais visível no canto inferior esquerdo.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Essa questão é conhecido como Vazamento ou Sangramento de backlight.
    Também comumente chamado de Visualização de "Nuvens", Clouding, Backlight Bleed ou "Mura".
    Infelizmente, esse é um problema apresentado na atualidade por vários produtores de telas.
    Qualquer marca ou desenvolvedor está sujeito a isso.
    Não existe nenhuma politica de troca de nenhuma empresa em relação a esse problema.
    Várias empresas apresentam esse defeito em suas telas como Sony, Dell, Asus, Acer entre outras.

    No entanto, tenho algumas dicas que podem ser úteis antes de partir para a troca da tela:

    Dica 1:
    Utilize o programa chamado DPT (free) (http://www.dataproductservices.com/dpt) para analise do efeito.
    A tela ideal do software para verificar o Clouding é a preta sólida ou então a Circle.
    Saiba que quanto mais escuro for o ambiente, maior será a incidência visual desses vazamentos.
    Durante o processo verifique que aumentando e diminuindo o brilho da tela poderá verificar os pontos exatos das ocorrências.

    Dica 2: Utilize seu equipamento em um local iluminado em qua a incidência de luz venha da parte de traz. Isso irá realçar o contraste e os tons de preto mais profundos.
    Em locais muito escuros e/ou semi, a probabilidade de visualizar as tais nuvens é maior, devido a não-incidência de qualquer outra fonte de luz do ambiente.

    O mais importante é que esses vazamentos não sejam tão gritantes que possam interferir completamente na suas experiência visual .

    P.S: Fique atento que, caso decida trocar, a próxima pode vir melhor ou pior! É um risco!

    P.S.²: nesse link você pode perceber que mesmo outras marcas já até tem seus guias para tratar do assunto: https://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln304886/solução-de-problemas-de-vazamento-de-luz-vazamento-em-um-monitor-lcd-ou-tela-lcd-do-notebook?lang=pt


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • brunoscan
    brunoscan Member Posts: 19

    Tinkerer

    Eu preciso de uma ajudinha.

    Fiz a clonagem usando o programa Minitool Partition e quando finalizou, a inicialização continuou pelo HDD. Como faço para deixar o SSD como a partição primária e inicializar o Windows por ele? E um outro detalhe foi que quando conferi o SSD pelo gerenciador, não teve a partição da Acer copiada para o SSD.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde brunoscan !

    Por favor, para manter o fórum organizado abra um novo tópico pois sua duvida trata-se de uma questão diferente da tratada aqui.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado julho 2019
    Apesar de ser um tópico antigo, acho que vale apena postar essa dica para que outros usuários possam vê-la. O usuário Red-Sand postou uma dica que pode resolver o problema do sangramento de luz, apenas soltando um pouco mais os parafusos que prendem o monitor, veja: https://community.acer.com/en/discussion/comment/698585#Comment_698585
    Q: Meu laptop tem sangramento de luz de fundo, é normal?
    R: Todos os painéis IPS de retroiluminação têm sangria na retroiluminação. Isso inclui laptops de $3000 da Alienware e até mesmo os novos laptops da Razer Pro. É normal.
    Você pode tentar um reparo soltando os parafusos que prendem o painel da tela. 
    Confira este vídeo às 9:42
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Apesar de ser um tópico antigo, acho que vale apena postar essa dica para que outros usuários possam vê-la. O usuário Red-Sand postou uma dica que pode resolver o problema do sangramento de luz, apenas soltando um pouco mais os parafusos que prendem o monitor, veja: https://community.acer.com/en/discussion/comment/698585#Comment_698585
    Q: Meu laptop tem sangramento de luz de fundo, é normal?
    R: Todos os painéis IPS de retroiluminação têm sangria na retroiluminação. Isso inclui laptops de $3000 da Alienware e até mesmo os novos laptops da Razer Pro. É normal.
    Você pode tentar um reparo soltando os parafusos que prendem o painel da tela. 
    Confira este vídeo às 9:42
    Porém nem sempre é um procedimento viável uma vez que, além do desmonte da máquina, a "sangria" muitas vezes não está diretamente ligada a pressão exercida por partes na tela e sim na própria tela durante a produção.
    Mas é uma possivel solução para quem quiser aceitar os riscos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!