ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
O barulho é muito similar a esse aquijrsummoner disse:Esses estalos acontece quando conecto a fonte no notebook, quando ele não está conectado, nada ocorre. Ele começa a dar pequenos estalos que lembram o "tic tac" do relógio ou aqueles estalos de cerca elétrica (em escala muito menor, claro)
A instalação aqui de casa é antiga
Apesar disso, minha tomada tem aterramento
Uso filtro de linha da clamper com DPS e proteção contra corrente de fuga
Ainda não. Fiquei com receio, pois como disse, a instalação daqui é antiga, não tem nenhum filtro de linha e não tem aterramento, somente a tomada que uso o notebook. Não tem problema testar em tomadas assim? Já ouvir dizer de noteboojs da acer dando choque em tomadas não aterradasMaClane disse:
Vou enumeras alguns pontosegydiocoelho disse:Esse barulho vêm do adaptador ou de alguma parte interna do notebook? Teria como você testar o notebook em outra residência, que possua uma tomada devidamente aterrada?
Vou fazer o máximo pra tentar testar em uma tomada aterradaegydiocoelho disse:Esse barulho vêm do adaptador ou de alguma parte interna do notebook? Teria como você testar o notebook em outra residência, que possua uma tomada devidamente aterrada?
egydiocoelho disse:Eu concordo com o colega maclane. Mas, se for possível e na medida do possível, é recomendável que você conecte o notebook diretamente em outras tomadas que possuam um aterramento adequado, ou pode ser na sua que você tem certeza que tem aterramento!
Fiz os testes e o problema continuo em outras tomadas da casa tbmMaClane disse:Recomendo que teste tanto nas outras tomadas de sua casa quanto em outros locais, mesmo sem aterramento.
Teste também diretamente sem nenhum filtro ou adaptador.
egydiocoelho disse:Eu concordo com o colega maclane. Mas, se for possível e na medida do possível, é recomendável que você conecte o notebook diretamente em outras tomadas que possuam um aterramento adequado, ou pode ser na sua que você tem certeza que tem aterramento!
Inclusive na tomada COM ATERRMENTO, sem o uso do filtro de linha, tbm deu o problemaMaClane disse:Recomendo que teste tanto nas outras tomadas de sua casa quanto em outros locais, mesmo sem aterramento.
Teste também diretamente sem nenhum filtro ou adaptador.