ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

apertei botao windows +pausebreak, configurações avançadas, avançado, inicialização e recuperação (configurações) e desmarquei o tempo para exibir lista de sistema operacionais.egydiocoelho disse:Você tem que criar uma senha no setsupervisorpassword para poder desabilitar o secureboot. Sobre o ssd, você selecionou o windows do SSD no msconfig?
Fiz o que você disse, setei uma senha para supervisor, desabilitei o secureboot e ainda assim não mostra o SSDegydiocoelho disse:Você tem que criar uma senha no setsupervisorpassword para poder desabilitar o secureboot. Sobre o ssd, você selecionou o windows do SSD no msconfig?
Sim! Corretamente. Só não aparece nas opções de selecionar o ssd para o boot só o hd mecanico de 2tb.egydiocoelho disse:O ssd é mostrado na seção information corretamente?
Fiz isso agora mesmo e ainda assim só aparece o hd de 2 tb, nada do SSD.egydiocoelho disse:Ok! Ative a função f12 boot menu e depois que sair do uefi, pressione imediatamente f12 e veja se o ssd aparece!
Certo, o que posso fazer então?egydiocoelho disse:Veja que a lado da unidade C:, não aparece as unidades de 100mb e a de 499mb! Além disso, a unidade d: foi convertido para disco dinâmico!
Está sim, inicializa normal.egydiocoelho disse:O windows está inicializando pelo ssd, correto?
O hd mecanico eu formatei a partição maior para servir como espaço de backup de jogos e tal...Na verdade, o windows está sendo inicializado pelo hd! Eu sugiro que você clone todas as partições do hdd para o ssd novamente.
Então eu não formatei a partição recovery do hd de 2tb. Meu note ja precisou ir para garantia por um problema na tela e eu tinha feito a mesma coisa (formatado somente a partição maior de 1.8 tb do hd da acer). Dai a garantia me informou que o hd tbem seria trocado pois estava com defeito.egydiocoelho disse:É uma possibilidade! Agora, por que você não clonou o hd para o ssd, quando o sistema original da Acer ainda estava instalado? Eu pergunto isso, por que pelo o que eu vi, você perdeu a partição de recuperação oculta da Acer!
tem algum video/ tutorial que voce possa me fornecer para que eu faça isso? ^^egydiocoelho disse:Ok! Só tenha cuidado para não excluir os seus arquivos! Eu sugiro que você salve os seus arquivos em um hd externo e converta o disco para básico novamente
Maravilha, obrigado.egydiocoelho disse:Veja isso aqui:
Muito obrigado!egydiocoelho disse:Você tem a opção de desconectar o HD. Dessa forma, a instalação do windows irá criar automaticamente as partições necessárias no SSD. Eu também sugiro que você já instale a versão 1903 do windows