Parafuso slot M.2 SSD NItro 5 preso
Francisco17
Member Posts: 5
Tinkerer
Saudações amigos!
Possuo um Acer NItro AN515-51, e recentemente adquiri um HD SSD M.2.
Para instalar o SSD M.2 é necessário remover um parafuso que já vem na placa mãe do notebook, este parafuso tem a função de fixar o SSD e sem removê-lo o mesmo não tem como ocupar seu lugar correto.
Porém, para minha surpresa esse parafuso simplesmente não gira, veio de fábrica travado. Estou acostumado a desmontar eletrônicos, tenho as ferramentas corretas, chave de philips de precisão, etc... O problema não é esse. O parafuso está travado e não roda. No internet encontrei outras pessoas com o mesmo problema, mas não achei soluções que não envolvessem usar óleo, alicates, furadeiras....
Meu notebook ainda está na garantia, não quero mexer nele além do que já mexi.
0
Melhor resposta
-
allnitro disse:Entrei nesse tópico pq estava com o mesmo problema. Utilizei todo tipo de chave e não consegui remover o parafuso, acabou espanando a cabeça. Tentei o truque da bexiga e não deu certo. No final das contas, já sem esperança, notei que a cabeça fica ligeiramente suspensa em relação á placa mãe. Peguei um alicate e prendi no parafuso sem encostar na placa, e finalmente consegui girar o parafuso. Não sei pq prendem tão forte, é um upgrade mais do que comum hoje em dia.Eu até pensei em tentar com um alicate, mas fiquei com MUITO medo de riscar a placa mãe e mandar o notebook para o brejo.No final enviei para a assistência técnica da Acer e eles instalaram para mim.Não sei o que acontece que esse parafuso vem tão preso, eles poderiam enviá-lo separado, ou preso bem frouxo..é um risco fazer força assim em cima da placa-mãe.Mas parabéns aí por ter conseguido.Abs!0
Respostas
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite @MaClane !A chave que eu tenho encaixa no parafuso, mas ele não gira por nada...não acredito que seja o modelo da chave de philips o problema!0
-
Existe um método que utilizo a muitos anos.
Consiga um balão (sim, um balão comum desses de festa).
Corte uma pequena parte circular dobrada que se encaixe no parafuso deixando sobrar um pouco para os lados.
Fixe a chave sobre de forma a encaixar no parafuso.
Basta tentar remover normalmente.
A elasticidade sintética do plástico ajudará a remover o parafuso.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Nunca ouvi falar dessa! Vou tentar. É comum isso acontecer em notebooks?O problema não é ele estar espanado, é pq não roda mesmo...Achei pessoas na internet que dizem que usam o SSD M.2 por cima do parafuso mesmo, inclinadoNão sei se isso poderia causar problemas....0
-
Francisco17 disse:Nunca ouvi falar dessa! Vou tentar. É comum isso acontecer em notebooks?O problema não é ele estar espanado, é pq não roda mesmo...Achei pessoas na internet que dizem que usam o SSD M.2 por cima do parafuso mesmo, inclinadoNão sei se isso poderia causar problemas....
Essa prática de utilizar o SSD por cima do parafuso é totalmente desaconselhável.
Além de gerar um risco físico para o aparelho caracteriza mal uso (ou uso inadequado) e consistiria na perda da garantia.
Francisco17, conseguiu instalar o SSD?0
-
Bom dia HFOliveira !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor abra um novo tópico.
me acione colocando um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
Entrei nesse tópico pq estava com o mesmo problema. Utilizei todo tipo de chave e não consegui remover o parafuso, acabou espanando a cabeça. Tentei o truque da bexiga e não deu certo. No final das contas, já sem esperança, notei que a cabeça fica ligeiramente suspensa em relação á placa mãe. Peguei um alicate e prendi no parafuso sem encostar na placa, e finalmente consegui girar o parafuso. Não sei pq prendem tão forte, é um upgrade mais do que comum hoje em dia.
0 -
allnitro disse:Entrei nesse tópico pq estava com o mesmo problema. Utilizei todo tipo de chave e não consegui remover o parafuso, acabou espanando a cabeça. Tentei o truque da bexiga e não deu certo. No final das contas, já sem esperança, notei que a cabeça fica ligeiramente suspensa em relação á placa mãe. Peguei um alicate e prendi no parafuso sem encostar na placa, e finalmente consegui girar o parafuso. Não sei pq prendem tão forte, é um upgrade mais do que comum hoje em dia.Eu até pensei em tentar com um alicate, mas fiquei com MUITO medo de riscar a placa mãe e mandar o notebook para o brejo.No final enviei para a assistência técnica da Acer e eles instalaram para mim.Não sei o que acontece que esse parafuso vem tão preso, eles poderiam enviá-lo separado, ou preso bem frouxo..é um risco fazer força assim em cima da placa-mãe.Mas parabéns aí por ter conseguido.Abs!0
-
@allnitro Você conseguiu achar outro parafuso idêntico? Já que o seu ficou com cabeça espanada!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0