PC fazendo muito barulho após hibernar
Prezados, bom dia.
Tenho um " DESKTOP GAMER ASPIRE GX-783-BR13 INTEL CORE I7 16GB (GEFORCE GTX 1060 6GB) 1TB 8GB SSD W10 - ACER", porém percebi que eu uso o computador, é silencioso, só faz muito barulho do cooler girando forte (4000 rpm+) quando vou jogar, até ai tudo bem, aceitável pois está esquentando mais, porém tem um problema: toda vez que eu hiberno o PC e volto, independente se eu estiver com 1 guia do chrome aberta, o cooler fica no máximo fazendo MUITO BARULHO, a solução: toda vez tenho que reiniciar, ai volta ao normal. Já deixei 5 dias ligado direto, sempre silencioso, perfeito, porém hibernou já era, quando volta, volta fazendo barulho, rodando cooler no máximo. Já monitorei temperatura, não passa de 40º C, no gerenciador de tarefas tudo com uso abaixo de 5%, ou seja, qual o motivo disso? Como resolvo isso?
Baixei o Iobit driver booster, atualizei 100% dos drivers, chequei também pelo Driver Pack, tudo atualizado e toda vez tenho que ficar reiniciando, como eu trabalho com o PC, muitas vezes vou dormir e não posso perder o que está aberto, ai eu hiberno, porém é difícil aguentar esse barulho 14h por dia na cabeça..
Obrigado desde já pela ajuda.