PC fazendo muito barulho após hibernar
trevizang
Member Posts: 55 Die Hard
Prezados, bom dia.
Tenho um " DESKTOP GAMER ASPIRE GX-783-BR13 INTEL CORE I7 16GB (GEFORCE GTX 1060 6GB) 1TB 8GB SSD W10 - ACER", porém percebi que eu uso o computador, é silencioso, só faz muito barulho do cooler girando forte (4000 rpm+) quando vou jogar, até ai tudo bem, aceitável pois está esquentando mais, porém tem um problema: toda vez que eu hiberno o PC e volto, independente se eu estiver com 1 guia do chrome aberta, o cooler fica no máximo fazendo MUITO BARULHO, a solução: toda vez tenho que reiniciar, ai volta ao normal. Já deixei 5 dias ligado direto, sempre silencioso, perfeito, porém hibernou já era, quando volta, volta fazendo barulho, rodando cooler no máximo. Já monitorei temperatura, não passa de 40º C, no gerenciador de tarefas tudo com uso abaixo de 5%, ou seja, qual o motivo disso? Como resolvo isso?
Baixei o Iobit driver booster, atualizei 100% dos drivers, chequei também pelo Driver Pack, tudo atualizado e toda vez tenho que ficar reiniciando, como eu trabalho com o PC, muitas vezes vou dormir e não posso perder o que está aberto, ai eu hiberno, porém é difícil aguentar esse barulho 14h por dia na cabeça..
Obrigado desde já pela ajuda.
Tenho um " DESKTOP GAMER ASPIRE GX-783-BR13 INTEL CORE I7 16GB (GEFORCE GTX 1060 6GB) 1TB 8GB SSD W10 - ACER", porém percebi que eu uso o computador, é silencioso, só faz muito barulho do cooler girando forte (4000 rpm+) quando vou jogar, até ai tudo bem, aceitável pois está esquentando mais, porém tem um problema: toda vez que eu hiberno o PC e volto, independente se eu estiver com 1 guia do chrome aberta, o cooler fica no máximo fazendo MUITO BARULHO, a solução: toda vez tenho que reiniciar, ai volta ao normal. Já deixei 5 dias ligado direto, sempre silencioso, perfeito, porém hibernou já era, quando volta, volta fazendo barulho, rodando cooler no máximo. Já monitorei temperatura, não passa de 40º C, no gerenciador de tarefas tudo com uso abaixo de 5%, ou seja, qual o motivo disso? Como resolvo isso?
Baixei o Iobit driver booster, atualizei 100% dos drivers, chequei também pelo Driver Pack, tudo atualizado e toda vez tenho que ficar reiniciando, como eu trabalho com o PC, muitas vezes vou dormir e não posso perder o que está aberto, ai eu hiberno, porém é difícil aguentar esse barulho 14h por dia na cabeça..
Obrigado desde já pela ajuda.
0
Respostas
-
Boa tarde trevizang !
Nas opções avançadas do plano de energia, com o está configurado a questão do cooler.
Tipo, System Cooling Policy.
Na verdade eu desaconselho o uso da hibernação.
Por qual motivo utiliza?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde trevizang !
Nas opções avançadas do plano de energia, com o está configurado a questão do cooler.
Tipo, System Cooling Policy.
Na verdade eu desaconselho o uso da hibernação.
Por qual motivo utiliza?
Fui em "opções de energia", está alto desempenho, mesmo trocando não adianta. Fui em "alterar configurações de energia avançadas" pra verificar, não achei nada ali sobre cooler, onde seria isso sobre o cooler?
Já entrei na BIOS e coloquei "silent" no cooler, porém mesmo problema, ao hibernar o cooler fica louco.
Por que não aconselha o hibernar? O próprio suporte técnico aconselhou hibernar do que ficar ligando e desligando, pois fica mais rápido pra ligar.. e como disse na mensagem: "muitas vezes vou dormir e não posso perder o que está aberto, ai eu hiberno, porém é difícil aguentar esse barulho 14h por dia na cabeça..".. eu tenho lá 20 guias do chrome aberta, umas 5 planilhas, protheus, enfim, muita coisa aberta que não posso perder de jeito nenhum, se eu reiniciar eu perco um tempão pra voltar da onde estava, sempre usei o hibernar há mais de 10 anos, nunca tive problema com nenhuma marca, entendeu?
Obrigado.0 -
Verifique na sua Bios as opções de energia como estão setadas e post um print aqui.
Procure por alguma opção de ACPI mode
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você já tentou desativar o smart fan?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Verifique na sua Bios as opções de energia como estão setadas e post um print aqui.
Procure por alguma opção de ACPI mode
Segue as fotos da BIOS pra ver se tem ideia: https://drive.google.com/drive/folders/1NqQKmeRAJ2tG7cUkGVjPNwJ-uom7T1GS?usp=sharing0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou desativar o smart fan?0
-
Você já tentou atualizar os drivers?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou atualizar os drivers?0
-
Sim, eu creio que seja o suficiente! Eu gostaria de saber se há mais alguma opção aqui?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho said:Sim, eu creio que seja o suficiente! Eu gostaria de saber se há mais alguma opção aqui?0
-
Isso começou após alguma atualização do windows? Você já tentou colocar o cooler no modo passivo?
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Isso começou após alguma atualização do windows? Você já tentou colocar o cooler no modo passivo?0
-
egydiocoelho disse:Isso começou após alguma atualização do windows? Você já tentou colocar o cooler no modo passivo?0
-
Experimente desabilitar serviços e programas e depois faça o teste:
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente desabilitar serviços e programas e depois faça o teste:0
-
Boa tarde trevizang !
Realmente no seu caso, o ideal é que acione a garantia.
Pode estar entrando em contato direto nos canais oficiais para realizar esse reparo:
Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
Ou através do telefone "0800-762-2237
Lembrando que você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido, além de realizar um backup de seus dados.
Será que é realmente o caso de acionar a garantia? Eu creio que eles irão considerar como um problema do windows e não do hardware em si! Eu procurei alguma versão do bios para este modelo, mas não tem nenhum versão disponível no site da Acer!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Será que é realmente o caso de acionar a garantia? Eu creio que eles irão considerar como um problema do windows e não do hardware em si! Eu procurei alguma versão do bios para este modelo, mas não tem nenhum versão disponível no site da Acer!0
-
Eu sei que é impossível! No entanto, é possível que uma atualização do bios corrija este problema. O problema, é que não há nenhuma versão do bios para este modelo! O que eu sei é que esse modelo compartilha alguns componentes com o gx-781Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite trevizang !
Aconselho que se informe na garantia e diga todos os procedimentos que realizou sendo orientado aqui no fórum.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0