Notebook Acer Aspire Es 15 es1 572 37PZ travou na atualização do Windows e agora não liga mais.
shantiallah
Member Posts: 39 Troubleshooter
Notebook Acer Aspire Es 15 es1 572 37PZ travou na atualização do Windows e agora não liga mais. Só aparece logo da acer e para. Tentei resolver com boot do windows 10 original e Ubuntu 64 bits mais sem sucesso nenhum. Gostaria de recuperar meus arquivos e reinstalar o sistema operacional dele.
Obrigado. Até a bios trava as vezes e não abre.
0
Respostas
-
Boa noite shantiallah !
Em qual atualização?
Do Windows update?
Que tipo de mensagem é exibida?
Já tentou utilizar o Linux em modo live para ter acesso aos arquivos?
Pode tentar a recuperação do sistema com o comando ALT + F10, porém nem sempre é possível a recuperação total dos arquivos por esse método.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você já tentou pressionar alt+f10 antes do logo da Acer para tentar reinstalar o windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Boa noite shantiallah !
Em qual atualização?
Do Windows update?
Pode tentar a recuperação do sistema com o comando ALT + F10, porém nem sempre é possível a recuperação total dos arquivos por esse método.Oi naquela atualização automática do windows 10, depois disso ele travou e não inicia mais.Não sei o que é Linux Live, mas ja tentei dar boot no pendrive com linux e apesar dele ler, aparece iniciando o ubuntu e para por ai.Agora ele nem a bios quer acessar mais.O Alt + f10 não funciona, pede pra aguardar e fica horas parado na mesma tela.0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou pressionar alt+f10 antes do logo da Acer para tentar reinstalar o windows?
0 -
Verifique se o hd é reconhecido no bios! Para fazer isso, pressione f2 assim que ligar o notebook e verifique se o hd é identificado na seção main. Depois bata uma foto e pressione f9 e depois f10!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
shantiallah disse:MaClane disse:Boa noite shantiallah !
Em qual atualização?
Do Windows update?
Pode tentar a recuperação do sistema com o comando ALT + F10, porém nem sempre é possível a recuperação total dos arquivos por esse método.Oi naquela atualização automática do windows 10, depois disso ele travou e não inicia mais.Não sei o que é Linux Live, mas ja tentei dar boot no pendrive com linux e apesar dele ler, aparece iniciando o ubuntu e para por ai.Agora ele nem a bios quer acessar mais.O Alt + f10 não funciona, pede pra aguardar e fica horas parado na mesma tela.
Tente tente acessar a Bios com o aparelho conectado na tomada.
Se não acessar, realize o reset da bateria.
Após, caso entre na Bios, verifique a situação do HDD.
Se não for identificado, abra o aparelho e remova o HDD.
Reloque de forma mais firme e verifique novamente.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:shantiallah disse:MaClane disse:Boa noite shantiallah !
Em qual atualização?
Do Windows update?
Pode tentar a recuperação do sistema com o comando ALT + F10, porém nem sempre é possível a recuperação total dos arquivos por esse método.Oi naquela atualização automática do windows 10, depois disso ele travou e não inicia mais.Não sei o que é Linux Live, mas ja tentei dar boot no pendrive com linux e apesar dele ler, aparece iniciando o ubuntu e para por ai.Agora ele nem a bios quer acessar mais.O Alt + f10 não funciona, pede pra aguardar e fica horas parado na mesma tela.
Tente tente acessar a Bios com o aparelho conectado na tomada.
Se não acessar, realize o reset da bateria.
Após, caso entre na Bios, verifique a situação do HDD.
Se não for identificado, abra o aparelho e remova o HDD.
Reloque de forma mais firme e verifique novamente.Oi, lembrei que eu tenho um leitor de HDD externo. O que eu fiz, usei ele e copiei alguns arquivos importantes pra outro computador meu com Ubuntu.Tem como recuperar o windows, acer e voltar ele pro original de alguma forma, ja que tenho esse leitor... *o teclado que estou usando esta desfigurado os ascentos0 -
Para reinstalar o sistema OEM de fábrica você deve pressionar ALT + F10 quando ligar o aparelho, antes de aparecer a logo da Acer e seguir as instruções.
Tem alguma forma de usar o Leitor de HDD externo para resolver o problema....0
-
Para reinstalar o sistema de fábrica OEM não.
Poderia dar boot através dele com uma ISO live do Windows ou utilizar o console CMD para tentar corrigir o erro de inicialização.
egydiocoelho disse:Verifique se o hd é reconhecido no bios! Para fazer isso, pressione f2 assim que ligar o notebook e verifique se o hd é identificado na seção main. Depois bata uma foto e pressione f9 e depois f10!Fiz o procedimento que vc falou, quando apertei o F9 a bios travou. E não deu pra apertar F10.Agora ao reiniciar o Note ele esta com tela preta.Sim ele esta na tomada e recoloquei o hdd no lugar.A bios esta reconhecendo o Windows boot Manager e o HDD wdc wd.Agora a tela esta preta e não passa disso. e nem da BIOS mais.0
-
Estranho! Isso não deveria ter acontecido, pois a tecla f9 apenas restaura o bios para as configurações padrão e a tecla f10 salva ao sair! Tem algo conectado nas portas usbs?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Estranho! Isso não deveria ter acontecido, pois a tecla f9 apenas restaura o bios para as configurações padrão e a tecla f10 salva ao sair! Tem algo conectado nas portas usbs?Eu tb achei estranho. Mas travou. Não tem nada conectado nas portas de entrada. Somente a tomada.O que faço agora?0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:
0 -
Este notebook está na garantia? Você já tentou desconectar o hd e verificar se o notebook liga normalmente?
https://youtu.be/ojDHBPo_058
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Este notebook está na garantia? Você já tentou desconectar o hd e verificar se o notebook liga normalmente?
https://youtu.be/ojDHBPo_058
0 -
Sim, isso iria acontecer! Você consegue entrar no bios com o hd desconectado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sim, isso iria acontecer! Você consegue entrar no bios com o hd desconectado?
0 -
Você já tentou desconectar e reconectar a memória ram também?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0