Alguma solução para o problema de desempenho?

ThiagoHonório1212
ThiagoHonório1212 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá pessoal! Tenho percebido muitas reclamações sobre o mesmo notebook que comprei, um Apire E5-553G-T4TJ. Esse não é o primeiro AMD que compro, porém sinto que o desempenho deste está bem abaixo do outro que tenho (as configurações deste são superiores). Já li muito sobre atualização de Driver, inclusive da BIOS  mas nada me parece muito claro principalmente se de fato o desempenho foi melhorado. O meu notebook apresenta lentidão para realizar qualquer tarefa desde o primeiro momento que foi ligado. Acabo de comprar um HD SSD para tentar solucionar parte dos meus problemas e posteriormente pretendo adquirir mais memória ram. Se alguém souber de algo mais que posso tentar fico muito agradecido. Obrigado!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde ThiagoHonório1212 !

Primeiramente, qual a principal utilização do notebook?
    Quanto a "lentidão", já verificou se ele apresenta o erro de uso de disco a 100%?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• ThiagoHonório1212
    Então, eu uso para atividades básicas como editor de texto e internet msm. E sim, ele mostra q o disco está sempre a 100%, não sabia q era por causa de um erro, o q faço? 
  • MaClane
    Esse erro nada tem a ver com Acer e sim com a Microsoft.
    É um erro exclusivo do Windows 8, 8.1 e 10.
    Comesse realizando os procedimentos desse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

Qual a versão de release do seu Windows, 1803 ou 1809?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• ThiagoHonório1212
    Obrigado pelo vídeo, vou fazer. A minha versão do Windows é 1809. Obrigado pela ajuda! 
  • Se as dicas do video não funcionar, experimente fazer uma limpeza de disco como administrador, desfragmentar p HD e desinstalar o antivírus
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Obrigado pelo vídeo, vou fazer. A minha versão do Windows é 1809. Obrigado pela ajuda! 
    Assim que realizar post aqui o resultado!

Sincerely, J. MaClane ™