Problema de Audio "Nenhum dispositivo de saida de audio instalado" - Helios 300

Opções
PabloViictor
PabloViictor Member Posts: 5 New User
Do nada meu computador parou o som, sem eu desligar ou fazer algum tipo de mudança
Ontem ele estava com uma interferencia no fone, e no audio do pc, como um chiado. Vi que era o Dolby, fui atrás de atualizar o driver pelo site da Acer.
Meu notebook é o Helios 300 Predator G3-572. O probleme foi resolvido na hora, no outro dia, meu pc desligou o audio, e não aparece nenhum driver da Realtek no gerenciador de dispositivos, mesmo eu reinstalando o driver, apenas aparece o da NVidia Virtual Audio. Não sei mais o que fazer, fazem apenas 2 dias que comprei o pc e ja apareceu esses problemas. Como proceder. 
Outra coisa, não aparece nenhum dispositivo de reprodução ou coisa do tipo. 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Você já verificou se está sendo mostrado como dispositivo oculto no gerenciador de dispositivos? Você já tentou desativar a inicialização rápida e resetar a bateria interna do notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloViictor
    PabloViictor Member Posts: 5 New User
    Opções
    Eu fui em vários sites, e um deles indicou um identificador de drivers. E nele tinha vários envolvendo o realtek, eu instalei, e reiniciei o pc, mas não deu certo. Ai deixei o pc de lado por um tempo, quando fui ligar ele, voltou ao normal. Mas eu procurei a parte de inicialização rápida e não encontrei, no windows 10 é diferente do 7, não vi em energia.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Qual é o sistema operacional que está instalado no seu notebook? desative a inicialização rápida aqui e reinicie o notebook:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloViictor
    PabloViictor Member Posts: 5 New User
    Opções
    fiz isso e não deu em nada. interessante que tinha voltado a prestar sem eu fazer nada, o pc travou e eu tive que reiniciar segurando o botão de desligar, depois disso voltou. fui comer agora, qnd voltei, os videos de youtube tava rodando, coloquei o fone, e começou a ficar em camera lenta todos os videos e sem audio. reiniciei, e começou o problema de novo. acabei de fazer o que voce pediu mas não deu em nada. e faz 2 dias que estou com o pc, e vi que isso acontece em vários notebooks da acer. como proceder
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Thalys
    Thalys Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá, por acaso foi encontrado solução para esse problema? Aconteceu o mesmo comigo, depois de dois dias utilizando as vezes, sem nenhuma causa aparente o audio do meu Helios 300 tbm some e não volta mais a funcionar sem reiniciar o computador. E eu preciso desligar ele forçadamente pq ele não desliga mais, o windows desliga, mas o notebook permanece ligado com as ventoinhas funcionando e o teclado aceso depois de mandar desligar, isso seria um defeito de fábrica? Eu já tentei reinstalar o windows e os drivers, parece que após algum tempo de utilização simplesmente a placa de som some, não da mais sinal de vida e impede o computador de desligar, acabei de tentar reinstalar o driver de audio depois de já ter formatado e reinstalado tudo =(
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Thalys!

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LucasBrito
    LucasBrito Member Posts: 3 New User
    editado novembro 2019
    Opções
    Meu notebook também é um predator helios 300, estou com 1 ano e meio com ele e nunca deu problema em nada. Formatei ele semana passada, coloquei o ultimo windows 10 e hoje também estou com esse mesmo problema no áudio. O que o @PabloViictor e o @Thalys estavam/estão passando é exatamente nos mesmos detalhes que estou passando. Alguém sabe dizer se foi encontrado alguma solução? Vou realizar um job mto importante esses dias q vai exigir mto do audio e tenho medo de ser prejudicado no momento do evento.
  • PabloViictor
    PabloViictor Member Posts: 5 New User
    Opções
    Eu simplesmente desisti de procurar uma solução e formatei o meu notebook sozinho e resolveu, apenas surgiu um novo problema. Quando eu coloco o pc na tv, acontece que se eu colocar ele em modo repouso e estiver apenas na tela da tv (segunda tela), todo video passa travado, n tem problema de audio, apenas de reprodução (fps, q fica tipo uns 5/10fps). Tenho todos os drivers atualizados, mas mesmo assim persiste. Nesse problema eu tenho q estender os videos, ai volta ao normal, mas o pc esquenta mais. Dica final, formate o pc kkk ou reinstale o driver de audio umas 3x e veja se persiste.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Talvez por que ainda não atualizou os drivers de intel e nvidia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloViictor
    PabloViictor Member Posts: 5 New User
    Opções
    Talvez por que ainda não atualizou os drivers de intel e nvidia.
    mano... pq demonios eu formataria o pc sem ter tentado todas as possibilidades, inclusive essa q é a mais simples. se eu sei formatar um pc, eu sei instalar os drivers, e pode ter certeza q estava td certo.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Se você disse que a reinstalação resolveu o problema, então é bem provável que alguma atualização do windows tenha ocasionado o problema 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,324 Community Administrator
    Opções

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid 
Esta discussão está fechada.