Notebook desligando quando tira o carregador
Tinkerer
preciso de uma ajuda.
tenho um acer nitro i5, 8gb de ram, 1050 4gb etc etc..
faz em torno de um ano que tenho ele, e há uns dias, quando desconecto ele do carregador, as vezes, ele desliga. e as vezes, desliga do nada. mas GERALMENTE, é quando desligo da luz. o que é mais estranho, é que as vezes, não acontece nada. sempre que isso acontece, se eu apertar no botão pra ligar, ele não liga. tenho que apertar e segurar vários segundos pra então ele dar sinal de vida. liga normal, reabre as abras do chrome...
eu acho que o problema começou a acontecer depois que um dia, com ele desligado (obvio) segurei ele virado pra baixo e assoprei, dei umas leves (mt leves mesmo) batidinhas pra cair sujeiras do teclado.
pode ser algo da bateria com mau contato? ou será que a bateria ta indo pro pau mesmo? ela dura o tempo normal, etc.. obrigado
Respostas
-
Boa noite joaopauloaa !
Realize então a calibragem e reset da bateria.
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Botão de Interrupção de Energia
O botão de interrupção não estar sendo pressionado corretamente pode gerar esse problema.
Existe um botão de interrupção de energia:
Se ele não estiver sendo devidamente pressionado ou a carcaça desalinhada, pode ocorrer erros.
Verifique o mesmo e utilize algo, como uma camada de fita isolante para forçar e pressionar corretamente esse botão.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0