Notebook desligando quando tira o carregador

joaopauloaa
joaopauloaa Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019

preciso de uma ajuda.

tenho um acer nitro i5, 8gb de ram, 1050 4gb etc etc..

faz em torno de um ano que tenho ele, e há uns dias, quando desconecto ele do carregador, as vezes, ele desliga. e as vezes, desliga do nada. mas GERALMENTE, é quando desligo da luz. o que é mais estranho, é que as vezes, não acontece nada. sempre que isso acontece, se eu apertar no botão pra ligar, ele não liga. tenho que apertar e segurar vários segundos pra então ele dar sinal de vida. liga normal, reabre as abras do chrome...

eu acho que o problema começou a acontecer depois que um dia, com ele desligado (obvio) segurei ele virado pra baixo e assoprei, dei umas leves (mt leves mesmo) batidinhas pra cair sujeiras do teclado.

pode ser algo da bateria com mau contato? ou será que a bateria ta indo pro pau mesmo? ela dura o tempo normal, etc.. obrigado

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2019
    Boa noite joaopauloaa !

Realize então a calibragem e reset da bateria.

CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.

RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Aparelho com Bateria Externa

Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

Processo para calibrar a bateria

Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

Botão de Interrupção de Energia

O botão de interrupção não estar sendo pressionado corretamente pode gerar esse problema.

Existe um botão de interrupção de energia:

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorfjy9cjo49asj4tpng

Se ele não estiver sendo devidamente pressionado ou a carcaça desalinhada, pode ocorrer erros.
    Verifique o mesmo e utilize algo, como uma camada de fita isolante para forçar e pressionar corretamente esse botão. 

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!