Aspire 5 • A515-51G-72DB ou Aspire 5 A515-52G-577T
adrianosa
Member Posts: 7 New User
Pessoal bom dia.
Sou novo aqui, e gostaria de um auxílio mais técnico.
Estou em dúvida de qual notebook comprar dos modelos acima.
Sei que o I5 de 8ª geração é melhor, mas o outro notebook tem bons itens também como tela de full hd;
A utilização dele é para desenvolvimento de sistemas... Então quem sabe vou ter um Java ou Visual Studio instalado, ou mesmo uma banco de dados também... mas resumindo é isso.
Estou propenso em comprar Aspire 5 A515-52G-577T que é lançamento e tem o processador mais modelo atualmente no mercado.
Obrigado
Sou novo aqui, e gostaria de um auxílio mais técnico.
Estou em dúvida de qual notebook comprar dos modelos acima.
Sei que o I5 de 8ª geração é melhor, mas o outro notebook tem bons itens também como tela de full hd;
A utilização dele é para desenvolvimento de sistemas... Então quem sabe vou ter um Java ou Visual Studio instalado, ou mesmo uma banco de dados também... mas resumindo é isso.
Estou propenso em comprar Aspire 5 A515-52G-577T que é lançamento e tem o processador mais modelo atualmente no mercado.
Obrigado
0
Respostas
-
Bom dia adrianosa !
Não exatamente quanto ao processador uma vez que o i5 é da séire "u" , desenvolvido para baixo consumo, além de ter clock base mais baixo.
Já o i7 mesmo de uma geração anterior tem maior desempenho geral.
Como informou que o aparelho seria para desenvolvimento de sistemas, eu aconselharia o A515-51G-72DB
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Bom dia MaClane
Obrigado por responder, mas os dois processadores são da série "u"... porém o I5 da 8 geração em todas pesquisas que fiz ele está em torno de 30 a 40 porcento mais rápido que o i7 de 7ª geração.
Por isso estou em dúvida, uma vez que esse i7 deve ter uma estrutura mais robusta pela proposta ser diferente do i5 mais atualizado...0 -
adrianosa disse:Bom dia MaClane
Obrigado por responder, mas os dois processadores são da série "u"... porém o I5 da 8 geração em todas pesquisas que fiz ele está em torno de 30 a 40 porcento mais rápido que o i7 de 7ª geração.
Por isso estou em dúvida, uma vez que esse i7 deve ter uma estrutura mais robusta pela proposta ser diferente do i5 mais atualizado...
O i5 tem base clock menor e tem mais threads para multitarefas.
Mas o i7 tem maior base de clock e maior desempenho final.
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7500U-vs-Intel-Core-i5-8265U/m171274vsm566107
https://technical.city/en/cpu/Core-i7-7500U-vs-Core-i5-8265U
http://www.cpu-world.com/Compare/868/Intel_Core_i5_Mobile_i5-8265U_vs_Intel_Core_i7_Mobile_i7-7500U.html
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Então tem de avaliar também outras informações entre os modelos como:
A515-52G-577T: tem melhor capacidade de upgrade de RAM, tem mais cores e threads de processamento, tem tela com menor qualidade, melhor conectividade na placa wireless
A515-51G-72DB: processador com maior desempenho final "bruto", tela com maior resolução e qualidade
Placas de vídeo, são praticamente idênticas, dentre a 940MX e a MX130.
A MX130 tem até um desempenho pouco melhor mas só seria visível em outro sistema com outro processador.
Outra coisa MaClane....
segundo o mesmo link que vc postou acima, confirma o que eu havia falado...
Nesse site ele recomenda o i5.
Ta vendo a minha dúvida...
0 -
Desculpa pela pergunta, mas quanto você está disposto a pagar em um notebook? Talvez um notebook com processador HQ se adeque melhor, pois, como já informou o colega maclane, os processadores da séria U, não visam tanto o desempenho mas sim a economia de energia!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
aproximadamente uns R$ 30000
-
adrianosa disse:Então MaClane, mais uma vez obrigado por estar interagindo.
Realmente estava querendo o i5, mas acho que o i7 tem ao final de tudo mais qualidade e processamento olhando o conjunto como um todo né...
Podemos dizer isso então... aí pra compraria o i7 mesmo.adrianosa disse:Outra coisa MaClane....
segundo o mesmo link que vc postou acima, confirma o que eu havia falado...
Nesse site ele recomenda o i5.
Ta vendo a minha dúvida...
Porém o valor bruto final de performance é do i7.
Eu me baseei nas informações que forneceu, sendo para utilização em desenvolvimento de sistemas.
O i5, nesse cenário não seria a melhor opção.
A não ser que queira outras utilizações para o aparelho.
Mais uma vez obrigado.
Então, seria mais para desenvolvimento...
Inclusive utilizamos o desenvolvimento com frameworks web... basicamente navegadores...
as vezes uso o photoshop, dreamweaver.. e só....
então o mais indicado mesmo é o i7 vc acha ?0 -
A máquina que uso atualmente é um LG P1-kP34P... um core 2 duo...tenho esses programas instalados e tudo... só estou trocando realmente porque as maioria dos programas atuais são 64bits... e esse meu não..
mas é atende perfeitamente quando a velocidade... as vezes abrimos um arquivo ou outro mais pesado... mas de resto... funciona bem...
acho que vou de i7 mesmo.0 -
O core i7 irá lhe servir, como já informou o colega maclane! Entretanto, como você utiliza programas de desenho, não seria uma má ideia comprar posteriormente mais memória ram ou quem sabe, um ssd m2 2280, pois ambos os modelos possuem a entrada m2!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
o i5 seria em um cenário em que você fosse trabalhar varias aplicações ao mesmo tempo.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0