Olá, possuo um Acer Predator Helios 300 (i7 7700HQ, GTX 1060, 1x16GB, 2TB) e não venho tendo uma experiência agradável nos jogos.
O GTA V varia entre 19 a 51 FPS no Ultra enquanto em outros notebooks do mesmo modelo atingem taxas estáveis acima de 70FPS;
O Euro Truck Simulator 2 Fica em torno de 55FPS, no ultra mas as vezes cai pra 10, do nada, por mais ou menos 1, 2 segundos. Já verifiquei que é a frequência/uso da GPU caindo. Detalhe: o throttle acontece independente da temperatura, esteja ela em 79°C ou em 96°C
No Rainbow Six Siege acontece o mesmo problema do Euro Truck Simulator 2, a taxa de FPS é até semelhante.
O Minecraft trava sempre que eu quebro um bloco, me jogo na água ou um Creeper explode. Com Shaders o jogo roda pior do que se eu tivesse usando uma Geforce GT 930M.
Dead By Daylight roda entre 37 a 51 FPS no Ultra.
Eu já tentei as seguintes soluções:
*Mudar o modo de bateria para alto desempenho
*Escolher a GTX 1060 como adaptador gráfico preferido e também para o OpenGL e PhysX no painel de controle da Nvidia.
*Reinstalar o driver de vídeo
*Mudar o modo de energia para "Prefira desempenho máximo" e para "Prefira desempenho consistente" no painel de controle da Nvidia
*Usar uma base cooler, mesmo que o problema não está sendo as temperaturas.
*Definir a velocidade dos coolers para máximo no Predator Sense
*Voltar o sistema para as configurações originais de fábrica (Começar tudo de novo como se eu tivesse acabado de comprar)