MEMÓRIA RAM

GILBERTOBS
GILBERTOBS Member Posts: 7 New User
editado março 2019 em Laptops

Boa Noite!
Tenho um notebook Acer Aspire E5-571-320G, Intel Core i3-4030U, Intel HD Graphics 4400, Memória de 4GB DDR3 L e 500GB HDD.

Gostaria de saber se neste modelo há um slot vago para a ampliação de Memória RAM, e se sim, qual o melhor modelo, especificações, marca e capacidade para este procedimento.

Desde já agradeço!

Melhores respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓
    Seu aparelho possuí 2 slots para memória RAM e suporta até 8GB+8GB = 16GB no total.
    Você pode estar adquirindo mais uma memoria de 2GB, 4GB ou 8GB para fazer par com a sua já existente ou se quer expandir no limite terá que comprar 2 unidade de 8GB cada.
    Especificações aceita pelo seu notebook, você ira encontrar com dessas maneiras, mais é tudo a mesma coisa, a letra "L" significa baixa tensão (Low Voltage) e a Letra "S" significa SODIMM ou SO-DIMM (memórias de Notebooks):
    DDR3 PC3L-12800 tensão 1,35V  qtd pinos 204
    DDR3L PC3-12800S tensão 1,35V qtd pinos 204
    DDR3L 1600MHz tensão 1,35V qtd pinos 204
    Eu sempre que vou comprar memória para meus aparelhos desktops ou notebooks  escolho a mais barata e compro usada quando acho porque tudo funciona igual no meu ponto de vista hehehehehe. Mais seguindo as especificações acima você pode comprar de qualquer marca que desejar.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    Responder ✓
    GILBERTOBS disse:
    Achei essa aqui nas americanas, será que serve no meu notebook E5-571-320G - ddr3 L - 4 gb de memória
    Sim, ela é DDR3L 1600MHz, então é compatível segundo a descrição.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    Responder ✓
    Seu aparelho possuí 2 slots para memória RAM e suporta até 8GB+8GB = 16GB no total.
    Você pode estar adquirindo mais uma memoria de 2GB, 4GB ou 8GB para fazer par com a sua já existente ou se quer expandir no limite terá que comprar 2 unidade de 8GB cada.
    Especificações aceita pelo seu notebook, você ira encontrar com dessas maneiras, mais é tudo a mesma coisa, a letra "L" significa baixa tensão (Low Voltage) e a Letra "S" significa SODIMM ou SO-DIMM (memórias de Notebooks):
    DDR3 PC3L-12800 tensão 1,35V  qtd pinos 204
    DDR3L PC3-12800S tensão 1,35V qtd pinos 204
    DDR3L 1600MHz tensão 1,35V qtd pinos 204
    Eu sempre que vou comprar memória para meus aparelhos desktops ou notebooks  escolho a mais barata e compro usada quando acho porque tudo funciona igual no meu ponto de vista hehehehehe. Mais seguindo as especificações acima você pode comprar de qualquer marca que desejar.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite GILBERTOBS  !

Esse modelo suporta até 16Gb RAM em 2 slots (2x8Gb) SO-DIMM DDR3L 1333/1600MHz PC3-12800 tensão 1,35V

No entanto deve verificar se seu equipamento veio com um pente de 4Gb ou dois de 2Gb.
    Quanto a marcas, fica a seu critério.
    Kingston e Corsair são ótimas marcas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• GILBERTOBS
    GILBERTOBS Member Posts: 7 New User
    editado março 2019
    Achei essa aqui nas americanas, será que serve no meu notebook E5-571-320G - ddr3 L - 4 gb de memória
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    GILBERTOBS disse:
    Pelas características e informações da foto sim.
    Apenas confirme se ela atende todas as especificações que lhe passei. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• phropelato
    Responder ✓
    GILBERTOBS disse:
    Sim, ela é DDR3L 1600MHz, então é compatível segundo a descrição.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Igor124002
    Igor124002 Member Posts: 1 New User
    No caso eu pedi um DDR3L de 8gb 1600 1.35v, pode confirmar para mim si esta certo?