Fone de Ouvido Funcionando apenas em um lado - Acer VX5 - 591G

Opções
Aureliotmelo
Aureliotmelo Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema muito estranho: a alguns mêses comprei o Acer VX5, e desde o início ao conectar qualquer tipo de fone, seja P2, P3(tipo OMTP ou AHJ), o som funciona apenas no lado esquerdo. Quando eu faço um ajuste do nível do som, aumentando o lado direito e reduzindo o lado esquerdo, consigo ouvir o lado direito, porém muito baixo, tendo até que remover o lado esquerdo para conseguir ouvir.

Imagino que seja algum problema de conexão interna da conexão P2, P3 do notebook, pois quando conectado via USB ou bluetooth, o som funciona normalmente, alguém teve o mesmo problema ou sabe de alguma solução?

Obrigado!

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Você já verificou se atualizando os drivers resolve o problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Aureliotmelo
    Aureliotmelo Member Posts: 3 New User
    Opções
    Todos os drivers estão atualizados, também fiz uma verificação nos mesmos.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Siga essas dicas: https://canaltech.com.br/windows/seu-fone-de-ouvido-funciona-so-de-um-lado-no-pc-aprenda-como-resolver-isso/
    Além dessas dicas, experimente limpar a entrada p2: https://pt.wikihow.com/Limpar-a-Entrada-dos-Fones-de-Ouvido
    Se ainda assim não funcionar, verifique se uma atualização do bios resolve o problema: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.08_A_A.zip?acerid=636872648307723334&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE VX5-591G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Entretanto este procedimento é extremamente arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bunoarabe
    Bunoarabe Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Galera alguém conseguiu resolver eu to com um problema parecido,quando eu uso adaptador funciona normal os dois lados, quando eu tiro o adaptador já não funciona os dois lados apenas o esquerdo  estou usando fone de célular sera que é por causa do fone que não é compatível? Por causa do microfone! Ja na caixinha de som funciona normal, alguém sabe oque pode ser?
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Bunoarabe crie um novo tópico clicando em faça uma pergunta e me adicione colocando o @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)