Acer Aspire A515-41G-1480 AMD A12 Somente 1 SLOT de Memoria?

Opções
lucianojason
lucianojason Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Acabei recentemente comprando o 

Acer Aspire A515-41G-1480 AMD A12 | Radeon RX 540

porém para minha surpresa, verifiquei que ele só possui um Slot de memoria, veio com 8GB, porém não tem outro Slot disponível, somente este pente único de 8GB.

O problema que no próprio site de vocês e de parceiros, diz que o notebook vem com 2 Slots de memoria RAM. eu ja tinha adquirido mais memoria para deixa-lo com 16GB e agora estou com este pente de memoria sobrando.

Como anunciam 2 Slots se só vem um?
Abri e verifiquei pessoalmente, inclusive diversos programas que dizem o mesmo.
No aguardo de uma possível solução para não denunciar como propaganda enganosa.
Att,
Luciano Pereira

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite lucianojason !

    Poderia informar em qual site existe essa informação?
    De qualquer forma, esse modelo possui sim 2 slots, sendo que um deles é integrado a placa-mãe com 4Gb de RAM.
    Seu aparelho apresenta 8Gb pois o slot que fica disponível para upgrades vem com 4Gb, somando os 8Gb.
    Ele suporta até no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados mais 16Gb no slot disponível) SO-DIMM DDR4 2400Mhz.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lucianojason
    lucianojason Member Posts: 3 New User
    Opções
    Olá, 

    Segue especificações no Print abaixo


  • lucianojason
    lucianojason Member Posts: 3 New User
    Opções
    Acabei de abrir a tampa e verificar  A memória que está aqui é de 8gb.e não de 4gb como me informou. Tirei ela e o notebook nem liga. Ou seja realmente só veio com este pente de 8gb. Cadê a Integrada? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    A informação está correta. 
    São 2 slots. 
    Um deles de memória integrada na placa mãe. 
    Ele não tem a mesma característica de umnslot padrão. 
    Já testou conectando sua memória adquirida para ver o resultado? 
    Em alguns sistemas, o uso somente da memória integrada não permite que o aparelho ligue.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Henrique_Weis
    Henrique_Weis Member Posts: 4 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite lucianojason !

    Poderia informar em qual site existe essa informação?
    De qualquer forma, esse modelo possui sim 2 slots, sendo que um deles é integrado a placa-mãe com 4Gb de RAM.
    Seu aparelho apresenta 8Gb pois o slot que fica disponível para upgrades vem com 4Gb, somando os 8Gb.
    Ele suporta até no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados mais 16Gb no slot disponível) SO-DIMM DDR4 2400Mhz.




    Boa tarde.
    Tive o mesmo problema quando comprei esse modelo, não existe outro slot de expansão, nem mesmo os 4gb que falam que vem soldado, estão confundido com o modelo da INTEL,baixei o PDF com as características deste notebook e fala em 2 slots para memória, podendo chegar a 32gb. Propaganda enganosa, pois o segundo slot que deveria estar na placa mãe, tem apenas os contatos para soldar  mais um slot, ou seja, tem os pinhos para solda na placa mãe para SOLDAR outro slot, mas não acompanha no equipamento. Resumindo, esse modelo chega no máximo a 16GB em 1 PENTE DE MEMÓRIA. Fui iludido pelas caraterísticas informadas no PDF.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! Eu estava olhando o manual de serviço e este modelo realmente não tem uma memória onboard, ou seja, ele somente vem com apenas um slot de memória ram que suporta no máximo 16gb, vejam:

    Há um equívoco em system memory, quando afirma que este modelo suporta 64gb! Eu creio que foi um erro de digitação! No entanto, veja na parte em que diz que o slot 1 suporta no máximo 16gb de ram!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Tem mais uma info desatualizada nesse manual, ele ja aceita memória DDR4 2400, apesar de que a frequência nominal seja DDR4 1800
  • Pablogon
    Pablogon Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções
    Esse modelo então não funciona em dual Channel?edisse:
    Olá! Eu estava olhando o manual de serviço e este modelo realmente não tem uma memória onboard, ou seja, ele somente vem com apenas um slot de memória ram que suporta no máximo 16gb, vejam:

    Há um equívoco em system memory, quando afirma que este modelo suporta 64gb! Eu creio que foi um erro de digitação! No entanto, veja na parte em que diz que o slot 1 suporta no máximo 16gb de ram!

  • Commodore_1995#
    Opções
    O ideal é que você crie um novo tópico! Me adicione colocando o @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PedroFigAraujo
    PedroFigAraujo Member Posts: 1 New User
    Opções
    Então, resumindo tudo, eu consigo chegar em no máximo 16GB de Ram neste modelo com um pente único correto?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde  PedroFigAraujo  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • yurifroes10
    yurifroes10 Member Posts: 21 Networker
    Opções
    Tem mais uma info desatualizada nesse manual, ele ja aceita memória DDR4 2400, apesar de que a frequência nominal seja DDR4 1800
    @diegosansana eu comprei uma memória de 16GB e com 2666Ghz, sei que é acima do superior (clock), mas te pergunto, meu notebook VAI LIGAR, vai FUNCIONAR, né?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia yurifroes10   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Sua duvida já foi respondida no seu tópico aberto: https://community.acer.com/pt/discussion/597732/o-meu-notebook-a515-41g-1480-suporta-essa-memoria-ram-descrita#latest


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • yurifroes10
    yurifroes10 Member Posts: 21 Networker
    Opções
    @lucianojason
     Queria saber o porque que teu windows mostra 2400MHZ no clock da memória, sendo que tua memória é IDÊNTICA a minha, mesmo notebook. E aparece 933mhz pra mim... olha a figura abaixo: 

  • yurifroes10
    yurifroes10 Member Posts: 21 Networker
    Opções
    @MaClane olha essa discussão (os últimos comentários)

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Apenas erro de identificação de base.
    O Windows apenas exibe a frequência BRUTA da RAM e não a frequência final de acesso.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Apenas erro de identificação de base.
    O Windows apenas exibe a frequência BRUTA da RAM e não a frequência final de acesso.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • yurifroes10
    yurifroes10 Member Posts: 21 Networker
    Opções
    Eu  atualizei a memória RAM para 16Gb com 2666mhz HP, deu certo e tá bem melhor para multitarefa. O windows as vezes nao mostra o clock certo da RAM, mas o CPU-Z mostra sim!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Otimo. Aceite a resposta que lhe ajudou.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)