Como formatar o hd.

Acapuano
Acapuano Member Posts: 15 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Bom dia, amigos,
Como não consigo restaurar meu notebook aspire 5, vou formatar o hd deixar zerado, para instalar o windows limpo, estou usando um case de hd externo para formatar o hd do notebook, vi que tem 3 repartições, uma do windows, uma do recovery, uma efi, como faço para deixar zerado? Posso deixar o hd somente com uma repartição, como devo proceder?

Melhor resposta

• ReiserFS
    ReiserFS Member Posts: 6

Tinkerer

Responder ✓
    Se você deseja prosseguir com a formatação, entre no site da Microsoft, e baixe o windows 10 utilizando a ferramenta da Microsoft.

Depois execute a mesma e escolha criar um PENDRIVE, tenha um pendrive de no mínimo 5GB. Ele vai baixar a imagem e criar o Pendrive.

De o boot no sistema aperte F12 para entrar no boot menu e escolher o Pendrive. Escolha modo avançado de instalação e remova todas as partições e deixe que o windows crie tudo sozinho.

Depois de instalar o Windows vai ativar pela BIOS, e ai você baixa os drivers todos (recomendo que baixe antes e deixe junto do pendrive de instalação do windows).

Eu fiz esse procedimento quando troquei meu HDD por um SSD, tentei clonar mas meu HDD era de 1TB e o SSD de 256gb e estava dando muita dor de cabeça pra clonar as partições com tamanhos diferentes. Porem mantive o HDD original intacto caso eu precise ativar a garantia.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Acapuano!

Essas partições são as de recovery da Acer. 
    Caso as remova perderá sua garantia de software. 
    Esse procedimento o qual está tentando pode deixar as partições do seu HD ilegíveis. 
    Qual a necessidade de formatação? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Pelos motivos mencionados pelo colega MaClane, eu sugiro que você não formate o notebook! Existem alguns drivers e programas como o predator sense, que funcionam melhor no windows otimizado pelo fabricante! Isso não significa que esses programas não irão funcionar. Mas você terá configurá-los!
    Mesmo assim, caso queira formatar, eu sugiro que você faça uma clonagem deste hd antes!

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ReiserFS
    ReiserFS Member Posts: 6

Tinkerer

Responder ✓
    Se você deseja prosseguir com a formatação, entre no site da Microsoft, e baixe o windows 10 utilizando a ferramenta da Microsoft.

Depois execute a mesma e escolha criar um PENDRIVE, tenha um pendrive de no mínimo 5GB. Ele vai baixar a imagem e criar o Pendrive.

De o boot no sistema aperte F12 para entrar no boot menu e escolher o Pendrive. Escolha modo avançado de instalação e remova todas as partições e deixe que o windows crie tudo sozinho.

Depois de instalar o Windows vai ativar pela BIOS, e ai você baixa os drivers todos (recomendo que baixe antes e deixe junto do pendrive de instalação do windows).

Eu fiz esse procedimento quando troquei meu HDD por um SSD, tentei clonar mas meu HDD era de 1TB e o SSD de 256gb e estava dando muita dor de cabeça pra clonar as partições com tamanhos diferentes. Porem mantive o HDD original intacto caso eu precise ativar a garantia.

• MaClane
    editado março 2019
    Boa tarde Acapuano  !

Em alguns modelos, o Boot Menu ativado com F12 tem de ser setado na Bios primeiramente.
    E sendo seu sistema 64bits, utilize o modo UEFi e formato GPT.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Boa tarde @MaClane
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa tarde @MaClane
    Citei seu nome sem querer!
    :#=)B)

Sincerely, J. MaClane ™

• kkkk! Isso vale um like!

egydiocoelho Trailblazer