Meu Notebook Acer E5-573G-58B7 não liga mais

Opções
ArTHOR
ArTHOR Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde a todos.
Usava meu notebook todos os dias na faculdade, porém semana passada ao tentar ligar ele, simplesmente não iniciava nada. Chegando em casa fiz alguns testes.
*A tela não liga
*O cooler não liga
*Quando pressiono o botão Power, o Led azul acende por 5s e logo em seguida desliga.
Já fiz testes com monitor externo e também não obtenho imagens.
Fiz testes retirando a Bateria Interna, power reset e o problema não é na bateira/Fonte
Levei em uma assistência técnica de minha cidade e eles falaram que fizeram alguns testes na memória e na fonte e que tudo está OK. Eles apenas falaram que pode ser um problema na placa mãe, mas não souberam especificar.
Gostaria de saber se alguém tem uma idéia, será que pode ser algum problema na BIOS ou deve ser a placa mãe mesmo.
Desde já obrigado

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você fez o reset da bateria pressionando o botão por cinco segundos e deixando o notebook desligado por cinco minutos? Você também verificou se este botão estar corretamente pressionado?

    Um desses botões é referente ao reset da bateria e o outro é referente ao botão de interrupção de energia! Pode ser que o botão de interrupção não esteja sendo devidamente pressionado, pois a borracha que pressiona ele pode estar desgastada. É apenas uma suposição!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ArTHOR
    ArTHOR Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Obrigado pela atenção @egydiocoelho

    Fiz o procedimento conforme descrito, para garantir fiz esse procedimento com o notebook aberto e mesmo assim não acontece nada
  • Commodore_1995#
    Opções
    Com o notebook aberto, o notebook nunca irá ligar, pois é necessário que o botão de interrupção esteja sendo pressionado! Você já achou esses dois botões?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente também resetar o bios! Para resetá-lo, basta desconectar aquela pilha em forma de moeda por alguns segundos para que os parâmetros do bios seja resetado! Experimente também, desconectar a bateria de lítio e pressionar o botão power por trinta segundos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ArTHOR
    ArTHOR Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Vou fazer estes testes e já posto os resultados, vou verificar o botão de interrupção tbm
  • ArTHOR
    ArTHOR Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Na verdade ao checar vi que a placa não tem o botão de interrupção de energia
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado março 2019
    Opções
    Eu já vi relatos de outros usuários que esta versão da placa mãe, não tem esse botão no mesmo local! Você deverá ver uma protuberância que pressiona o botão na carcaça do notebook! Ele pode estar em outro local! O seu notebook ainda está na garantia? Você já fez os outros procedimentos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ArTHOR
    ArTHOR Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Fiz todos os procedimentos, retirando a bateria da BIOS, a bateria interna e também não funcionou. E o note não está na garantia. Também não consegui encontrar nenhum botão de interrupção de energia.
  • Commodore_1995#
    Opções
    O próximo passo é ir testando cada hardware separadamente! Siga esses passos do colega @MaClane para fazer uma limpeza na placa mãe e nos hardwares: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/657779/#Comment_657779
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ReiserFS
    ReiserFS Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Tenta isso aqui, o meu também não tem botão de interrupção e estava com o mesmo problema.

    1) Tire a estática do seu corpo, fique descalço pegue em uma barra de ferro ou gabinete de computador ligado em aterramento e etc.
    2) Desconecte a bateria do notebook
    3) Remova a memória RAM
    4) Aperte o botão power por 30 segundos
    5) Ligue o cabo de força do notebook (não ligue a bateria ainda)
    6) Tente ligar o notebook, se ele ligar, desligue ele novamente e remova o cabo de força, e recoloque a memória RAM.
    7) Testa novamente colocando o cabo de força, e religando, se ligar esta tudo certo, então e só reconectar a bateria (cabo de força desligado antes) e fechar o notebook, caso não ligue, sua memória pode estar com problemas.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    ReiserFS disse:
    Tenta isso aqui, o meu também não tem botão de interrupção e estava com o mesmo problema.

    1) Tire a estática do seu corpo, fique descalço pegue em uma barra de ferro ou gabinete de computador ligado em aterramento e etc.
    2) Desconecte a bateria do notebook
    3) Remova a memória RAM
    4) Aperte o botão power por 30 segundos
    5) Ligue o cabo de força do notebook (não ligue a bateria ainda)
    6) Tente ligar o notebook, se ele ligar, desligue ele novamente e remova o cabo de força, e recoloque a memória RAM.
    7) Testa novamente colocando o cabo de força, e religando, se ligar esta tudo certo, então e só reconectar a bateria (cabo de força desligado antes) e fechar o notebook, caso não ligue, sua memória pode estar com problemas.
    Boa tarde ReiserFS !

    Infelizmente, esse método de "remover estática do corpo" não é totalmente seguro nem aconselhável.
    O correto é utilizar uma pulseira antiestática em local devidamente aterrado.
    E pela descrição do usuário, dificilmente as memórias RAM causariam esse problema.
    Sendo o caso de proceder dessa forma, o ideal seria testar todo o hardware e não somente as memórias.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ArTHOR
    ArTHOR Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Boa tarde pessoal, fiz vários testes conforme os colegas acima mencionaram, não obtive exito em nenhum. Como ultimo teste Regravei a BIOS e também não adiantou. Acho que já estou condenando a placa-mãe.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Qual método utilizou para regravar a Bios?
    Utilizou um gravador Eeprom?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ArTHOR
    ArTHOR Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Gravei pelo gravador de eeprom mesmo
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Utilizou uma versão mais antiga da Bios ou mais nova?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ArTHOR
    ArTHOR Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Regravei uma mais nova. Agora levei em um outro cara aqui que mexe mais com a parte de Hardware, vamos ver o que vai dar. Obrigado pela ajuda
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    ArTHOR disse:
    Regravei uma mais nova. Agora levei em um outro cara aqui que mexe mais com a parte de Hardware, vamos ver o que vai dar. Obrigado pela ajuda
    Post aqui assim que fizer o levantamento no hardware.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • katerski
    katerski Member Posts: 1 New User
    Opções
    ArTHOR disse:
    Boa tarde a todos.
    Usava meu notebook todos os dias na faculdade, porém semana passada ao tentar ligar ele, simplesmente não iniciava nada. Chegando em casa fiz alguns testes.
    *A tela não liga
    *O cooler não liga
    *Quando pressiono o botão Power, o Led azul acende por 5s e logo em seguida desliga.
    Já fiz testes com monitor externo e também não obtenho imagens.
    Fiz testes retirando a Bateria Interna, power reset e o problema não é na bateira/Fonte
    Levei em uma assistência técnica de minha cidade e eles falaram que fizeram alguns testes na memória e na fonte e que tudo está OK. Eles apenas falaram que pode ser um problema na placa mãe, mas não souberam especificar.
    Gostaria de saber se alguém tem uma idéia, será que pode ser algum problema na BIOS ou deve ser a placa mãe mesmo.
    Desde já obrigado
    Boa noite ArTHOR, estou com um not do mesmo modelo e também exatamente com o mesmo li todos os topicos e gostaria de saber se conseguiu resolver o problema no teu not e qual era o problema?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite katerski  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!