Habilitar o Menu Oculto Advanced Setup da Bios ( InsydeH20 Setup Utilit Rev. 3.5) - Acer Aspire 4739

clog151don352
clog151don352 Member Posts: 5

Tinkerer

Bom dia à todos!
Necessito acessar o menu oculto Advanced Setup que está na Bios-InsydeH20 Setup Utilit Rev. 3.5 do meu notebook Acer Aspire 4739-6886, para ter acesso às configurações de memória dedicada de vídeo que pelo Windows 8.1 pro residente na máquina indica 192Mb e pela Bios do noteboom - Main mostra = 128 Mb. Pesquisei na internet e ainda não consegui a solução. Grato pela atenção.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite, à todos!
    Realizei os procedimentos acima - usando  Fn+Tab ou F10+A, porém ao iniciar e entrando na Bios, a aba Advanced continuou oculta. 
    Segue a versão da Bios atual residente no Notebook Acer Aspire 4739-6886, obtida pelo CPUID onde; Brand = Inside / Version = 1.08 / Date = 03-30-2011, esta versão da Bios foi atualizada em 16 - 03 - 2019 através do Site da Acer. A versão anterior da Bios residente no meu Notebook Acer Aspire 4739-6886 era /Version = 1.05, e apresentava o mesmo comportamento a aba Advanced Setup permanecia oculta no menu da Bios.
    Grato pela atenção e orientações.


       
    Boa noite clog151don352!

    Se com os procedimentos não foi possível acessar é porque a versão não oferece suporte.
    De qualquer forma, essa alteração que pretende não é segura para ser realizada na sua máquina.
    Memórias de vídeo compartilhadas não são como em aparelhos antigos que eram controladas pelo chipset diretamente.
    Nos aparelhos atuais, o chip é encapsulado no proprio processador.
    Tais alterações podem causar sobretensão, sobreaquecimento e queima dos componentes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado março 2019
    Bom dia clog151don352!

    A aba Advanced é somente presente em algumas versões de Bios de acordo com a arquitetura e configurações de hardware. 
    Nem todas as opções ficam acessíveis. 
    Cada máquina possui características próprias para acesso direto de comunicação entre hardware e software. 
    Em muitos casos, a alteração de qualquer uma dessas configurações pode causar danos irreparaveis.
    Qualquer instalação ou modificação da Bios original de fábrica causa perda total de garantia da máquina.

    Tenta as seguintes combinações:

    Ao ligar o aparelho entre na Bios com tecla F2
    Utilize as teclas Fn+Tab
    Após aperte F10 e marque YES para salvar e reiniciar.
    Assim que tiver iniciando entre na Bios novamente.
    A aba Advanced deve estar acessível.

    Caso não funcione, tente Fn+Tab ou F10+A.

    Lembre-se que toda vez que precisar acessar o Advanced na Bios terá de realizar o procedimento.

    Veja esse vídeo:


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Além disso, é importante lembrar que a instalação de um bios modificado, viola a garantia do hardware!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • clog151don352
    clog151don352 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Boa noite, à todos!
    Realizei os procedimentos acima - usando  Fn+Tab ou F10+A, porém ao iniciar e entrando na Bios, a aba Advanced continuou oculta. 
    Segue a versão da Bios atual residente no Notebook Acer Aspire 4739-6886, obtida pelo CPUID onde; Brand = Inside / Version = 1.08 / Date = 03-30-2011, esta versão da Bios foi atualizada em 16 - 03 - 2019 através do Site da Acer. A versão anterior da Bios residente no meu Notebook Acer Aspire 4739-6886 era /Version = 1.05, e apresentava o mesmo comportamento a aba Advanced Setup permanecia oculta no menu da Bios.
    Grato pela atenção e orientações.


       
  • Se as instruções acima não funcionaram, somente a instalação de um bios modificado irá desbloquear essas funções. Entretanto, além de colocar em risco uma máquina perfeitamente funcional, nós não podemos fornecer métodos para o desbloqueio do bios! O risco de danificar o notebook, não compensa a instalação de um bios modificado, pois caso aumente demais a memória pré alocatada no bios, corromperá o bios no momento em que você clicar em salvar!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite, à todos!
    Realizei os procedimentos acima - usando  Fn+Tab ou F10+A, porém ao iniciar e entrando na Bios, a aba Advanced continuou oculta. 
    Segue a versão da Bios atual residente no Notebook Acer Aspire 4739-6886, obtida pelo CPUID onde; Brand = Inside / Version = 1.08 / Date = 03-30-2011, esta versão da Bios foi atualizada em 16 - 03 - 2019 através do Site da Acer. A versão anterior da Bios residente no meu Notebook Acer Aspire 4739-6886 era /Version = 1.05, e apresentava o mesmo comportamento a aba Advanced Setup permanecia oculta no menu da Bios.
    Grato pela atenção e orientações.


       
    Boa noite clog151don352!

    Se com os procedimentos não foi possível acessar é porque a versão não oferece suporte.
    De qualquer forma, essa alteração que pretende não é segura para ser realizada na sua máquina.
    Memórias de vídeo compartilhadas não são como em aparelhos antigos que eram controladas pelo chipset diretamente.
    Nos aparelhos atuais, o chip é encapsulado no proprio processador.
    Tais alterações podem causar sobretensão, sobreaquecimento e queima dos componentes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • clog151don352
    clog151don352 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Bom dia, à todos!

    Compreendo, a instalação de um bios modificado seria a única alternativa para a solução do problema de desbloqueio da bios atual. O meu Notebook Acer Aspire 4739-6886 está funcionando bem com o sistema operacional Win 8.1 Pro 64 bits residente. Pelo Windows  a Memória de Vídeo Dedicada é de 192 MB, e pela Bios - (InsydeH20 Setup Utility Rev. 3.5 / Main Menu / Vídeo Memory = 128 MB, não permitindo acesso para alteração deste valor. Estou a disposição para obter os esclarecimentos necessários e a solução aplicável para este problema.

    Grato pela atenção.  

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia clog151don352!

    Como já foi informado no post, não é permitido compartilhar quaisquer informações sobre modificações ou desbloqueio de Bios.
    E nem todo sistema permite esse acesso, mesmo que com uma Bios modificada. 
    Cabe a você decidir se vale a pena correr o risco de causar uma perda irreparável a sua máquina apenas para verificar se é possível ou não obter um aumento simplório de memória de vídeo que em resumo final não irá aumentar nenhum desempenho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Este notebook @clog151don352 não é do segmento gamer! mesmo que você aumente a memória pré alocatada, não obterá um desempenho satisfatório como já informou o colega maclane! Vá por mim, não vale apena correr o risco de danificar o notebook! Eu mesmo já instalei um bios modificado no meu v3-571 e quando aumentei a memória pré alocatada, o bios foi corrompido! Eu tive mandar regravar o bios, e para isso, foi necessário remover os dois chips de bios que haviam naquele modelo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • clog151don352
    clog151don352 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Compreendi. Agradeço então pela atenção e as orientações. Carlos Roberto.
  • clog151don352
    clog151don352 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Compreendi. Agradeço então pela atenção e as orientações. Carlos Roberto.
    Considero este tópico Finalizado por mim Satisfatoriamente.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite clog151don352!

    Aceite a resposta é marque como resolvido para ajudar outros no fórum! 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Estêvão0017
    Estêvão0017 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Ainda bem que li esse post, eu estava com exato mesmo problema, ja to a 3 dias tentando achar uma maneira que funcione de aparecer a opção advanced agora mesmo eu ia começar a procurar um bios mod para instalar mas não vou mais.