Gostaria de saber se funciona o Wd Black Ssd M.2 2280 500gb Pcie Nvme no predadtor helios 300

FLary
FLary Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Eu vi algumas pessoas colocando o kingspec que usa M.2(mas não a x4 também não sei se existe diferença) no 300 mas gostaria de saber se o WD que usa (M.2 PCIe x4), vai suportar no meu notebook. O SSD que eu comprei tem 500gb

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Os modelos an515-51, g3-571, 572 e 573, utilizam a mesma placa mãe! Esses modelos foram testados com os ssds m2 de 128gb (modelo sata 3), 256gb (modelo sata 3 e nvme gen3x4) e 512gb (sata 3 e nvme genex4)! No entanto, o fabricante apenas testou esses notebooks com esses tamanhos, o que não indica, que esses modelos não ofereçam suporta há um ssd m2 de 1tb por exemplo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Primeiro, informe o modelo exato do seu notebook! Exemplo an515-51-75kz! Mas já adiantando a resposta! Eu creio que todos os modelos helios 300, pode aceitar tanto sata 3 quanto nvme! No entanto, para lhe dar uma resposta concreta, especifique o modelo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FLary
    FLary Member Posts: 2 New User
    MODELO: G3-572-75L9, é que assim eu sei que algumas pessoas instalaram bem tranquilo o kingspec com M.2 PCIe 250gb, eu não entendo muito mas nesse WD diz (x4) não sei se muda algo em si, e fora que ele é 500gb eu vi gente falando que o NITRO tem alguma coisa de que só aceita 250gb ou algo nesse gênero dai só queria saber se não vai dar problema ter esse termo x4 que não sei o que é e se vai aceitar os 500gb
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Os modelos an515-51, g3-571, 572 e 573, utilizam a mesma placa mãe! Esses modelos foram testados com os ssds m2 de 128gb (modelo sata 3), 256gb (modelo sata 3 e nvme gen3x4) e 512gb (sata 3 e nvme genex4)! No entanto, o fabricante apenas testou esses notebooks com esses tamanhos, o que não indica, que esses modelos não ofereçam suporta há um ssd m2 de 1tb por exemplo.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde FLary !

Como informação complementar, saiba que no HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

Veja esse vídeo sobre clonagem:

https://www.youtube.com/watch?v=U0PyZIqecII

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Foi bom ter lembrado disso!

egydiocoelho Trailblazer