Olá
Meu
Acer Aspire A515-41G 1480 (N/S NXGX6AL001..., SNID 8157...) está com o audio crepitando, estalando, clipando, com ruídos, tanto nas caixas de auto falante quanto nos fones de ouvido (testei com 2 fones diferentes). Desde que comprei a um mês, venho tendo este problema.
Entendo que o Win10 reconhece os drivers de audio assim:

Sobre o
AMD High Definition Audio Device, testei trocar / atualizar os drivers da
AMD Radeon RX 540 para todas as versões disponíveis: a que veio de fábrica, da loja mesmo, a versão
Adrenalin 2019 Edition 19.1.1, a
Adrenalin 2019 Edition 19.2.1, inclusive a mais recente de 6 de março de 2019 (
Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, o driver mais recente
https://www.amd.com/en/support/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-540) e nada, o problema persiste.
Atualizei também o driver pelo fabricante, que é o
Audio Realtek 6.0.1.8142, fornecido na página de "Drivers e Suporte" da Acer para o meu modelo e nada, o problema persiste.
Seguindo as instruções de outras postagens, atualizei também via
DriverBooster 5.3 Pro Portable, que me deu a versão
Audio Realtek 6.0.1.8581 e nada, o problema persiste.
Por fim, no menu "Gerenciador de Dispositivos", cliquei com o botão direito em cada um deles, escolhi a opção "Desinstalar Dispositivo", "Excluir Driver do Dispositivo".
Na volta, fui em "Verificar se existe alteração de Hardware". Após nova detecção dos dois "High Definition Audio Device", cliquei em "Atualizar drive", "Atualizar automaticamente" e nada, o problema persiste.
Ao instalar, fiz todos os procedimentos seguidos de reinicialização e, ao testar com cada um destes drivers, nos primeiros minutos, parece que está tudo bem. Porém, com o passar do dia, o problema reaparece.
Meu Windows Update está atualizado.
Estou bastante perdido.