Notebook não reconhece fone de ouvido A515-51

Opções
vit0randrade
vit0randrade Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Há uns 3 dias, meu notebook Aspire A515-51 repentinamente parou de reconhecer fone de ouvido, como se a entrada estivesse quebrada, ja tentei várias soluções pela internet mas nenhuma funcionou, desinstalei o driver de som, mexi no gerenciador de audio, até formatei o notebook e nada. Gostaria de saber como saber se o problema é em algum driver, configuração, ou algo do gênero, ou se é em algum hardware.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você deve plugar o fone de ouvido e depois clicar neste botão preto:
    Resultado de imagem para fone de ouvido gerenciador de audio realtek acer community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vit0randrade
    vit0randrade Member Posts: 4 New User
    Opções
    esse item (gerenciador de audio hd realtek) não aparece pra mim...

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado março 2019
    Opções
    Em arquivos de programas, ache a pasta realtek e abra o programa de gerenciamento:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Viclem
    Viclem Member Posts: 1 New User
    Opções
    Também estava com este problema, percebi que coloquei as notificações como "apenas prioridades". O windows detectava o fone, porém não conseguia confirmar com o usuário (eu) qual tipo de dispositivo foi conectado. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Viclem Esse windows é cheio de detalhes. Não é que seja um sistema operacional ruim, mas eu gostava mais da simplicidade do windows 7 e do windows xp.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rochapvr
    rochapvr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    moon_ disse:
    estou com o mesmo problema. tenho um headset e tenho o adaptador de entrada 2P mas o comupatador so encontra o microfone do proprio notebook. essas opçoes do realtek tambem nao aparecem aqui.
    RESOLVIDO!!!!!!
    olha meu post a cima, se servir para você, por gentileza COMPARTILHE

    resolvi entrando no pesquisar do windows e digitei "SEGUNDO PLANO" e abri os aplicativos em segundo plano e vi que havia desativado a maioria, um deles era o "REALTEK AUDIO CONSOLE" ativando novamente ele, meus problemas com o audio, que não era transmitido para o fone de ouvido foram resolvidos, acabou!


  • rochapvr
    rochapvr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    to tendo o mesmíssimo problema. e todas as soluções aqui mencionadas não funcionaram. e quando ia aprofundar, falaram pra criar um novo tópico, aonde está esse tópico?  

    Vou descrever detalhadamente o meu problema também.

    Meu modelo de notebook acer é o a51552 também.

    Ao conectar o headset, o som funciona nele, mas o pc não reconhece ele como headset. Ou seja, no gerenciador de dispositivos de audio, só aparece "auto falante" e o headset não é reconhecido e muito menos o microfone

    O headset que to usando é um Warrior ph101 da multilaser, que tem dois plugs, então eu uso um adaptador p2, que funciona perfeitamente, pois eu uso no celular. E se eu uso normalmente no celular, o problema nao é o headset
    isso acontece com qualquer fone que eu plug no note também

    Eu já fiz muitas coisas pra tentar resolver o problema, procurei muitos tutoriais no youtube e muitos fóruns. No fim, eu deixei o driver mais atualizado da acer que foi feito pro meu modelo de notebook, que eu baixei no próprio site da Acer. Então é esse driver que ta no pc agora. 

    tentei aplicar as soluções desse fórum também e não funcionou. 
    O gerenciador de áudio HD Realtek TAMBÉM não aparece no meu painel de controle
    a pasta HDA com o arquivo RAVCpl64 TAMBÉM não existe no meu pc. 

    não sei mais o que fazer, e ao meu ver, não parece ser um problema de hardware. parece ser um problema de software que afeta a todos que tem esse modelo da acer, e até mesmo de outros notes. 

    por favor... eu já estou com esse problema faz duas semanas, e preciso MUITO usar o headset no pc. Comprei pra isso, dependo dele pro trabalho, e imagino que pra toda essa galera que comentou aqui também, força, guerreiros kkk

    RESOLVIDO!!!!!!
    olha meu post a cima, se servir para você, por gentileza COMPARTILHE

    resolvi entrando no pesquisar do windows e digitei "SEGUNDO PLANO" e abri os aplicativos em segundo plano e vi que havia desativado a maioria, um deles era o "REALTEK AUDIO CONSOLE" ativando novamente ele, meus problemas com o audio, que não era transmitido para o fone de ouvido foram resolvidos, acabou! 


  • rochapvr
    rochapvr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Inforzato disse:
    Olá, meu notebook chegou ontem [modelo Aspire A515-52] e hoje já percebi que o fone de ouvido não funciona. Já segui as orientações encontradas aqui, porém o item - gerenciador de áudio hd realtek - não existe, e na pasta da Realtek em arquivos de programa não há o arquivo indicado RAVCpl64. Acredito que seja devido o modelo do meu notebook ser diferente. Podem me orientar por favor.
    Obrigado.
    RESOLVIDO!!!!!!
    olha meu post a cima, se servir para você, por gentileza COMPARTILHE

    resolvi entrando no pesquisar do windows e digitei "SEGUNDO PLANO" e abri os aplicativos em segundo plano e vi que havia desativado a maioria, um deles era o "REALTEK AUDIO CONSOLE" ativando novamente ele, meus problemas com o audio, que não era transmitido para o fone de ouvido foram resolvidos, acabou!


  • rochapvr
    rochapvr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Brenolds disse:
    Estou tendo o mesmo problema, tenho um A515-52 e do nada ele parou de reproduzir som no fone, ele reconhece quando coloca o cabo P2 mas não reproduz e não mostra o fone depois ... tentei fazer o procedimento de ir no RAVCpl64 mas não tem pasta Realtek no meus arquivos de programa só nos arquivos de programa(x86) e não tem esse arquivo 
    RESOLVI DE OUTRA MANEIRA!!!!!!!

    Amigos, eu consegui, tentei de todas as formas, verifiquei os drives "todos ok", tentei as opções citadas a cima aqui e também não encontrei, no meu caso estava com o mesmo problema resolvi entrando no pesquisar do windows e digitei "SEGUNDO PLANO" e abri os aplicativos em segundo plano e vi que havia desativado a maioria, um deles era o "REALTEK AUDIO CONSOLE" ativando novamente ele, meus problemas com o audio, que não era transmitido para o fone de ouvido foram resolvidos, acabou!

    SE FUNCIONAR PARA TI TAMBÉM, COMPARTILHE!
    responda alguém em algum tópico, por gentileza, APANHEI MUITO, estava p**** da vida, no meu caso nada deu certo, apenas esse detalhe ínfimo, resolveu o meu problema e não encontrava essa dica em lugar nenhum.

    por isso peço, COMPARTILHE, outras pessoas podem ter esse problema resolvido com esse simples e ínfimo detalhe!

  • Brizola
    Brizola Member Posts: 1 New User
    Opções
    rochapvr disse:
    Meu notebook Aspire A315-53 repentinamente parou de reconhecer fone de ouvido, já segui informações da internet e ate mesmo as que estão nesse site, porém nada funcionou. Para mim também o item - gerenciador de áudio hd realtek - não existe, e na pasta da Realtek em arquivos de programa não há o arquivo indicado RAVCpl64. Ja não sei oq fazer, quando eu conecto o fone aparece essa mensagem como anexada, porém o som sai pelo alto falante e não pelo fone. ´ 

    RESOLVI DE OUTRA MANEIRA!!!!!!!

    Amigos, eu consegui, tentei de todas as formas, verifiquei os drives "todos ok", tentei as opções citadas a cima aqui e também não encontrei, no meu caso estava com o mesmo problema resolvi entrando no pesquisar do windows e digitei "SEGUNDO PLANO" e abri os aplicativos em segundo plano e vi que havia desativado a maioria, um deles era o "REALTEK AUDIO CONSOLE" ativando novamente ele, meus problemas com o audio, que não era transmitido para o fone de ouvido foram resolvidos, acabou!

    SE FUNCIONAR PARA TI TAMBÉM, COMPARTILHE!
    responda alguém em algum tópico, por gentileza, APANHEI MUITO, estava p**** da vida, no meu caso nada deu certo, apenas esse detalhe ínfimo, resolveu o meu problema e não encontrava essa dica em lugar nenhum.

    por isso peço, COMPARTILHE, outras pessoas podem ter esse problema resolvido com esse simples e ínfimo detalhe!


    Parabéns e muito obrigado por compartilhar o seu achado! Realmente, o problema é esse mesmo que você citou: ATIVAR APLICATIVOS EM SEGUNDO PLANO. Uma coisa tão simples, mas não se achava em lugar nenhum. Parabéns!!!!!
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    Opções
    Oi pessoal,

    O tópico está encerrado devido ao tempo em foi criado e como existe uma solução, se você ainda tiver problemas com seu computador, convido-o a abrir uma nova pergunta ou postagem para que os usuários da comunidade Acer possam orientá-lo.

    Obrigado,
    Acer-Manny
Esta discussão está fechada.