ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

mariana_novaes disse:Meu notebook Aspire A315-53 repentinamente parou de reconhecer fone de ouvido, já segui informações da internet e ate mesmo as que estão nesse site, porém nada funcionou. Para mim também o item - gerenciador de áudio hd realtek - não existe, e na pasta da Realtek em arquivos de programa não há o arquivo indicado RAVCpl64. Ja não sei oq fazer, quando eu conecto o fone aparece essa mensagem como anexada, porém o som sai pelo alto falante e não pelo fone.´
RESOLVIDO!!!!!!moon_ disse:estou com o mesmo problema. tenho um headset e tenho o adaptador de entrada 2P mas o comupatador so encontra o microfone do proprio notebook. essas opçoes do realtek tambem nao aparecem aqui.
RESOLVIDO!!!!!!joaoantunes disse:to tendo o mesmíssimo problema. e todas as soluções aqui mencionadas não funcionaram. e quando ia aprofundar, falaram pra criar um novo tópico, aonde está esse tópico?
Vou descrever detalhadamente o meu problema também.
Meu modelo de notebook acer é o a51552 também.
Ao conectar o headset, o som funciona nele, mas o pc não reconhece ele como headset. Ou seja, no gerenciador de dispositivos de audio, só aparece "auto falante" e o headset não é reconhecido e muito menos o microfone.
O headset que to usando é um Warrior ph101 da multilaser, que tem dois plugs, então eu uso um adaptador p2, que funciona perfeitamente, pois eu uso no celular. E se eu uso normalmente no celular, o problema nao é o headset
isso acontece com qualquer fone que eu plug no note também.
Eu já fiz muitas coisas pra tentar resolver o problema, procurei muitos tutoriais no youtube e muitos fóruns. No fim, eu deixei o driver mais atualizado da acer que foi feito pro meu modelo de notebook, que eu baixei no próprio site da Acer. Então é esse driver que ta no pc agora.
tentei aplicar as soluções desse fórum também e não funcionou.
O gerenciador de áudio HD Realtek TAMBÉM não aparece no meu painel de controle.
a pasta HDA com o arquivo RAVCpl64 TAMBÉM não existe no meu pc.
não sei mais o que fazer, e ao meu ver, não parece ser um problema de hardware. parece ser um problema de software que afeta a todos que tem esse modelo da acer, e até mesmo de outros notes.
por favor... eu já estou com esse problema faz duas semanas, e preciso MUITO usar o headset no pc. Comprei pra isso, dependo dele pro trabalho, e imagino que pra toda essa galera que comentou aqui também, força, guerreiros kkk
RESOLVIDO!!!!!!Inforzato disse:Olá, meu notebook chegou ontem [modelo Aspire A515-52] e hoje já percebi que o fone de ouvido não funciona. Já segui as orientações encontradas aqui, porém o item - gerenciador de áudio hd realtek - não existe, e na pasta da Realtek em arquivos de programa não há o arquivo indicado RAVCpl64. Acredito que seja devido o modelo do meu notebook ser diferente. Podem me orientar por favor.
Obrigado.
RESOLVI DE OUTRA MANEIRA!!!!!!!Brenolds disse:Estou tendo o mesmo problema, tenho um A515-52 e do nada ele parou de reproduzir som no fone, ele reconhece quando coloca o cabo P2 mas não reproduz e não mostra o fone depois ... tentei fazer o procedimento de ir no RAVCpl64 mas não tem pasta Realtek no meus arquivos de programa só nos arquivos de programa(x86) e não tem esse arquivo
Parabéns e muito obrigado por compartilhar o seu achado! Realmente, o problema é esse mesmo que você citou: ATIVAR APLICATIVOS EM SEGUNDO PLANO. Uma coisa tão simples, mas não se achava em lugar nenhum. Parabéns!!!!!rochapvr disse:mariana_novaes disse:Meu notebook Aspire A315-53 repentinamente parou de reconhecer fone de ouvido, já segui informações da internet e ate mesmo as que estão nesse site, porém nada funcionou. Para mim também o item - gerenciador de áudio hd realtek - não existe, e na pasta da Realtek em arquivos de programa não há o arquivo indicado RAVCpl64. Ja não sei oq fazer, quando eu conecto o fone aparece essa mensagem como anexada, porém o som sai pelo alto falante e não pelo fone.´
RESOLVI DE OUTRA MANEIRA!!!!!!!
Amigos, eu consegui, tentei de todas as formas, verifiquei os drives "todos ok", tentei as opções citadas a cima aqui e também não encontrei, no meu caso estava com o mesmo problema resolvi entrando no pesquisar do windows e digitei "SEGUNDO PLANO" e abri os aplicativos em segundo plano e vi que havia desativado a maioria, um deles era o "REALTEK AUDIO CONSOLE" ativando novamente ele, meus problemas com o audio, que não era transmitido para o fone de ouvido foram resolvidos, acabou!
SE FUNCIONAR PARA TI TAMBÉM, COMPARTILHE!
responda alguém em algum tópico, por gentileza, APANHEI MUITO, estava p**** da vida, no meu caso nada deu certo, apenas esse detalhe ínfimo, resolveu o meu problema e não encontrava essa dica em lugar nenhum.
por isso peço, COMPARTILHE, outras pessoas podem ter esse problema resolvido com esse simples e ínfimo detalhe!