Adaptador de rede ehernet sumiu!

Farid_stm
Farid_stm Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um Acer Aspire E5 571, que venho usando quase 100% via wifi, entretanto, a conexão via cabo dele funcionava normalmente, bastando conectar o fio, a rede era reconhecida pronto. No entanto, nas últimas semanas venho tentando fazer o mesmo sem sucesso, a rede ethernet não aparece nas minhas conexões nem como inativa e o adaptador não aparece no gerenciador de dispositivos. Outra questão é que isso parece ter ocorrido após atualização para windows 10. Não queria formatar, alguém tem noção do que pode ser? Não esperava um defeito de hardware nesse adaptador que quase não foi usado...

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado março 2019
    Boa noite Farid_stm !

Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Quanto a possibilidade de ser problema de hardware, todo e qualquer dispositivo está sujeito a falhas, sendo utilizado ou não.
    Mas começaremos do principio de que o erro é apenas de configuração.

Seus drivers e controladoras estão devidamente atualizados?

Primeiro, verifique no Gerenciador de Dispositivos e na aba Mostrar marque "Mostra Dispositivos Ocultos" e veja se o adaptador é mostrado.
    Verifique também na Bios se o adaptador Ethernet não está desabilitado.

Se mesmo assim não for exibido, dê uma olhada aqui:
    https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/meu-adaptador-de-rede-sem-fio-sumiu-das/e6644786-be76-4373-912a-0d65f5fa9bcd

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Após mostrar o dispositivo oculto, copie o idhardware assim:
    Resultado de imagem para idhardware comunidade acer
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Farid_stm
    Farid_stm Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa noite Farid_stm !

Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Quanto a possibilidade de ser problema de hardware, todo e qualquer dispositivo está sujeito a falhas, sendo utilizado ou não.
    Mas começaremos do principio de que o erro é apenas de configuração.

Seus drivers e controladoras estão devidamente atualizados?

Primeiro, verifique no Gerenciador de Dispositivos e na aba Mostrar marque "Mostra Dispositivos Ocultos" e veja se o adaptador é mostrado.
    Verifique também na Bios se o adaptador Ethernet não está desabilitado.

Se mesmo assim não for exibido, dê uma olhada aqui:
    https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/meu-adaptador-de-rede-sem-fio-sumiu-das/e6644786-be76-4373-912a-0d65f5fa9bcd

MaClane, bom dia!

O modelo do note é: E5-571-32eg
    O drive estava oculto (Inoperante) fiz todo o procedimento que você me enviou e nada...
  • Você poderia copiar o idhardware aqui?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Farid_stm !

Post aqui o ID do hardware como sugerido pelo colega Egidio.
    Ou, caso tenha conhecimento, você mesmo pode realizar a busca no Google pelo driver correto a partir do ID, levando em conta qual versão do seu Sistema Operacional.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Seria interessante também postar o código de erro que é mostrado!

egydiocoelho Trailblazer